loading

Primeira Liga: Vitória de Setúbal convincente perante o Arouca

O Vitória de Setúbal versão 2016/17 continua em alta e voltou a mostrar argumentos no domingo, vencendo o Arouca com autoridade, por 2-0, no jogo que encerrou a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Primeira Liga: Vitória de Setúbal convincente perante o Arouca

A equipa de José Couceiro, que já tinha conquistado um ponto perante o Benfica, tricampeão, em pleno estádio na Luz, está a mostrar que o seu bom arranque não é fruto do acaso e juntou-se precisamente aos ‘encarnados’ e ao Sporting de Braga na perseguição ao líder, o Sporting.

No Estádio do Bonfim, João Amaral inaugurou o marcador, aos 13 minutos, e André Claro, aos 53, fixou o resultado final, perante um adversário que, depois do quinto lugar da época passada, ainda não encontrou o melhor rumo.

Uma entrada acutilante dos comandados de José Couceiro deu frutos bem cedo. Zé Manuel serviu Nuno Pinto e este cruzou para o guardião Bracali afastar a bola com uma 'sapatada' para uma zona onde surgiu João Amaral a rematar para o 1-0.

Sem capacidade de reação, os comandados de Lito Vidigal, que parece terem acusado o desgaste do jogo europeu de quinta-feira com o Olympiacos [derrota por 2-1] raramente conseguiram colocar em sentido a defesa sadina.

Na única oportunidade que os forasteiros tiveram no primeiro tempo, aos 37 minutos, o equatoriano Marlon viu o guarda-redes do Vitória fazer uma boa defesa, a dois tempos, para impedir o empate.

Após o intervalo, aos 48 minutos, o Arouca pareceu dar mostras de poder reentrar na discussão do jogo, mas o cabeceamento de Velázquez acabou por ser apenas um aviso solitário, já que o Vitória assumiu as rédeas do jogo para não mais as largar.

Depois de um golo anulado a André Claro (50) por fora de jogo, o sadino João Amaral, no minuto seguinte, quase bisou num remate à trave da baliza do Arouca.

O assédio à baliza dos visitantes continuou e, logo de seguida, foi a vez de Costinha ver Bracali defender para canto, de qual viria a surgir o 2-0 num cabeceamento de André Claro ao primeiro poste.

Com a vantagem, os comandados de José Couceiro, que ainda viu André Claro acertar no ferro aos 88 minutos, controlaram o jogo a seu bel-prazer, segurando o resultado que acabou por ser lisonjeiro para os forasteiros.

Antes do final do encontro ainda houve tempo para a estreia do internacional Edinho no Vitória e para o Arouca quase fazer o tento de honra, já em tempo de compensação, quando André Santos acertou no poste direito da baliza de Bruno Varela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
V. Guimarães - Paços Ferreira, 5 - 3

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tondela - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 1 - 3
Nacional - Benfica, 1 - 3

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Boavista - Desp. Chaves, 2 - 2
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Feirense, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?