loading

Ténis: João Sousa nos 'quartos' do torneio de São Petersburgo

O tenista português João Sousa, oitavo cabeça de série, qualificou-se hoje para os quartos-de-final do torneio de São Petersburgo, ao impor-se na segunda ronda da prova ao russo Andrey Rublev em três ‘sets’.

Ténis: João Sousa nos 'quartos' do torneio de São Petersburgo

Sousa, 34.º classificado do ‘ranking’ mundial, impôs-se em três ‘sets’ a Rublev, número 201 do mundo e que participou no torneio russo graças a um convite, pelos parciais de 7-6 (7-3), 3-6 e 6-3, após duas horas e 12 minutos de confronto.

"Estou muito contente com esta vitória, uma vitória suada contra um jogador que é muito agressivo e gosta de jogar ao ataque. Foi um triunfo muito exigente a nível físico e psicológico", analisou o vimaranense em declarações à sua assessoria de imprensa.

O tenista luso enalteceu ainda o facto de ter estado "muito bem mentalmente no encontro", especialmente após ter estado no comando e não ter conseguido fechar o primeiro 'set' no seu serviço.

"Depois acabei por vencer um ‘tie-break’ em que estive bastante sólido do fundo do campo e em que ele cometeu alguns erros. No segundo ‘set’, ele foi superior, mas no terceiro consegui aproveitar o ponto de ‘break’ de que dispus e isso ditou o desfecho do encontro", resumiu.

O número um português vai defrontar nos quartos de final o espanhol Roberto Bautista Agut, quarto pré-designado, que na segunda eliminatória afastou o lituano Ricardas Berankis, por 4-6, 6-1 e 7-6 (7-2).

Sousa, o único português ainda em prova em São Petersburgo, após a eliminação de Gastão Elias na ronda inaugural, apresenta um saldo positivo de duas vitórias e uma derrota frente a Agut no circuito ATP, mas perdeu o último encontro com o espanhol, já este ano, em Roterdão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?