loading

Primeira Liga: Marítimo - Tondela (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo entre Marítimo e Tondela, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Funchal e que terminou com o triunfo dos madeirenses por 2-0.

Primeira Liga: Marítimo - Tondela (declarações)

Daniel Ramos (Treinador do Marítimo): "Foi uma estreia boa. Chegar à I Liga com uma vitória, ao serviço de um grande clube, que é o Marítimo, é gratificante. Chegar ao final do jogo e tirar um grande peso das costas e perceber também que a expectativa criada da minha chegada aqui resultou em positivo. A satisfação de chegarmos ao final do primeiro jogo com uma vitória, que me parece conseguida, justa e que premiou a equipa que foi muita determinada e que quis vencer.

Gostei de ganhar mas, para ganhar, é preciso ter comportamentos. Tivemos dois dias de trabalho, o que é muito pouco, em que procurámos corrigir um conjunto de aspetos que incentivámos que acontecessem no jogo. Hoje, os jogadores apresentaram-se muito bem e isso é sinal de que também eles querem inverter aquilo que estava a acontecer.

Naturalmente, houve vários aspetos negativos, cometemos erros. Eu não vou dizer quais, mas houve vários durante o jogo e se formos a olhar aspetos positivos e negativos, a balança pende bem para o lado positivo e isso é muito bom.

Claro que sim [facilitou] mas, por vezes, também há um relaxo quando se tem um jogador a mais. O que eu alertei foi para que não houvesse relaxo. Poderia não haver sempre domínio mas queríamos controlar as intenções do Tondela. Um golo iria colocar o Tondela de novo no jogo. Procurámos manter o 2-0, não permitir o 2-1 e nas oportunidades que fossemos criando, conseguirmos o 3-0, que garantia a vitória.

Criámos oportunidades, não demos nenhuma grande oportunidade ao Tondela, conseguimos ser eficazes apesar do desgaste notório na parte final. Uma satisfação enorme porque o importante já tinha sido conseguido, que era a vantagem confortável que gerimos até ao final.

O 'feedback' tem sido extremamente positivo da parte deles [jogadores], direta e indiretamente e esta vitória vem-lhes dar crença. Eu notei muito que eles precisavam de reforço e de orientação, um pouco mais de organização".

Petit (Treinador do Tondela): "Não entrámos muito bem no jogo, entrámos algo nervosos mas também até ao golo do Marítimo, não estava a ser um jogo com muitas oportunidades. Depois, há um erro nosso que o Marítimo acaba por fazer golo. Dois, três minutos depois, a expulsão do Claude que praticamente ditou o jogo e o segundo golo a acabar a primeira parte, numa bola parada. A partir daí, o jogo ficou resolvido.

É claro que queríamos dar continuidade ao que tínhamos feito no jogo da semana passado e eu, que sou o líder da equipa, tenho de assumir esta derrota. Temos de olhar em frente, temos um jogo já na sexta-feira, em queremos dar a volta a esta situação.

Se for a falar de arbitragens, demoro muito tempo aqui. Houve culpa nossa em alguns lances mas houve muitos lances duvidosos, penso que não foi um jogo muito agressivo para haver tanta falta e tanto amarelo que o Tondela recebeu. Somos um clube humilde e cumpridor, mas temos de dar a volta à situação e é já na próxima sexta-feira. Houve decisões do árbitro muito duvidosas mas a mim, cabe-me continuar a trabalhar".

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016
FC Porto - Boavista, 3 - 1
Sporting - Estoril, 4 - 2

Sábado, 24 de Setembro de 2016
Feirense - Nacional, 0 - 3
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 25 de Setembro de 2016
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016
Belenenses - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?