loading

Liga Europa: Shakhtar Donetsk - Sporting de Braga (declarações)

Declarações à ‘flash interview’ da SIC, após a derrota do Sporting de Braga por 2-0 na visita ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em jogo da Liga Europa de futebol.

Liga Europa: Shakhtar Donetsk - Sporting de Braga (declarações)

José Peseiro (Treinador do Sporting de Braga): “Não queríamos perder, mas temos de reconhecer que eles foram melhores. Não custa reconhecer.

Entrámos muito mal no jogo, pouco contundentes a defender. É verdade que sofremos golo no primeiro lance, o que nos condicionou, perturbou. Os dois golos foram de livre e de ressaltos. Depois, nos últimos 20 minutos da primeira parte, estivemos melhores, mais afirmativos e controlámos melhor o jogo.

É verdade que ficaram com 10 jogadores, mas pouco tempo depois tiveram um livre e, com mais um ressalto, a bola sobrou para um jogador deles e foi golo. A partir daí foi mais confortável para o Shakhtar, que se recolheu. Faltou-nos ser mais seletivos, pacientes, ter mais capacidade para alternar o jogo. Ficámos impacientes, era necessário chegar ao 2-1, eles também nos deram iniciativa. Faltou-nos saber jogar. Fomos precipitados. Quisemos ser rápidos, fizemos coisas com impaciência, o que resultou em vários erros.

Faltam 12 pontos para disputar. Sabíamos que era um jogo difícil, temos a noção de que podemos fazer melhor. Reconhecer que esta era uma equipa muito forte. Queremos ganhar o próximo jogo, mas o próximo é Arouca, não Liga Europa. Vamos ser mais fortes, ter mais capacidade. Faz-se com trabalho dia a dia e melhorar afinação.

Estamos em grupo de quatro equipas, estamos em penúltimo, para passarmos temos de fazer mais pontos.”

Paulo Fonseca (Treinador do Shakhtar Donetsk): “Acho que fomos superiores ao longo de todo o jogo. Mesmo quando ficámos com 10 jogadores. Vitória merecida, que acho traduz o que se passou em campo.

Entrámos muito fortes, a pressionar o Braga. Praticamente não permitimos que eles saíssem para o ataque. Estivemos constantemente perto da baliza do Braga. Acho que era amplamente merecido o resultado ao intervalo (1-0).

Depois, com a expulsão, as coisas mudaram um pouco devido à nossa inferioridade numérica, mas, mesmo assim, estivemos sempre confortáveis no jogo. Só por uma vez o Braga criou perigo. Mesmo com 10 criámos mais oportunidades. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa. Senti sempre a equipa confortável, mesmo com menos um elemento. Soube defender bem, juntar as linhas e o Braga tem apenas uma ocasião de golo e nós com 10 criámos mais. E claras. Nunca senti a equipa verdadeiramente em perigo.

Melhor era impossível, dois jogos e duas vitórias. Estamos no bom caminho, mas faltam muitos jogos e nada está garantido. Há que continuar a trabalhar para ter mais jogos como este.

Foi muito bom reencontrar o Braga. Pessoas de quem gosto muito e criei amizade forte. Sempre bom rever essas pessoas e o clube que nos marcou tanto. Foi tremendamente gratificante poder receber o Sporting de Braga. Infelizmente, com uma vitória, mas no final fiquei muito contente por rever amigos.”

Wilson Eduardo (Jogador do Braga): “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa. Entrar logo a perder não nos beneficiou, mas a certa altura conseguimos equilibrar.

Na segunda parte, com a expulsão de um jogador deles, tentámos reagir, mas, mais uma vez de bola parada e com um ressalto, sofremos o segundo golo.

Depois tentámos tudo. O Shakhtar também saiu muito bem em transição e tínhamos de estar atentos. Agora temos 12 pontos em disputa e temos de conquistar pontos fora para conseguir o apuramento.

Também não tivemos uma exibição muito bem conseguida, mas tentámos tudo para relançar o jogo. Tínhamos de ter cautelas aos contra-ataques adversários. Agora é pensar no próximo jogo e corrigir.

Sabemos que mais do que tudo temos de pontuar fora e esperamos fazer isso já no próximo jogo.”

Marafona (Guarda-redes do Sporting de Braga): “Penso que entrámos mal no jogo. Sofremos um golo de bola parada e contra estas equipas fica difícil. Na segunda parte, entrámos bem, mas sofremos mais um golo de bola parada, novamente de ressalto. Tudo ficou mais difícil. Mas fizemos uma boa partida contra uma excelente equipa. Os detalhes são importantes num jogo, temos de corrigir os erros.

(Convocatória para a seleção) É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver e espero disfrutar e estar junto dos meus colegas.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?