loading

Crónica: Eficácia na primeira parte vale ao Estoril vitória sobre o Rio Ave

O Estoril-Praia venceu hoje o Rio Ave, por 2-1, em partida da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que a eficácia dos visitantes na primeira parte foi decisiva.

Crónica: Eficácia na primeira parte vale ao Estoril vitória sobre o Rio Ave

Os 'canarinhos' adiantaram-se no marcador por Matheus Índio, aos 16 minutos, e, apesar de o Rio Ave ainda ter chegado ao empate por Krovinovic (25), Diogo Amado, na compensação do primeiro tempo (45+1), apontou o 2-1 que se arrastou até ao final.

O Estoril-Praia, que vinha de uma derrota em Alvalade, mantém, assim, a tradição de ser feliz em Vila do Conde, com três vitórias nas últimas quatro épocas, somando a sua segunda vitória da temporada, enquanto que o Rio Ave encaixou a segunda derrota consecutiva.

Os locais surgiram com vontade de corrigir o desaire da última ronda, em Paços de Ferreira, mas, apesar de entrarem de forma mais ofensiva, foi a equipa da 'linha' que chegou à vantagem, pouco depois do quarto de hora, através de Matheus Índio.

Após uma perda de bola de Gil Dias no meio-campo, o Estoril estruturou-se bem no contra-ataque e numa boa combinação entre Bruno Gomes e Afonso Taira surgiu Matheus Índio para inaugurar o marcador.

O Rio Ave não se encolheu com o revés e no principal lance com perigo seguinte, aos 25 minutos, restabeleceu o empate, através de Krovinovic, que aproveitou uma série de ressaltos na área para desferir o remate certeiro.

O tento galvanizou os vila-condenses, que partiram em busca da reviravolta, com Krovinovic, além de Guedes, Tarantini e Gil Dias a desperdiçarem boas oportunidades para colocar a formação nortenha em vantagem.

Ao desperdício do Rio Ave respondeu o Estoril-Praia com eficácia, quando, praticamente na segunda oportunidade que dispôs nesta etapa inicial, recolocou-se na frente, com um golo de Diogo Amado.

Na sequência de um canto apontado por Matheus Índio, já na compensação desta primeira parte, o médio do Estoril aproveitou uma desconcentração da defesa da casa, para, de cabeça, assinar o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Esperava-se que em desvantagem o Rio Ave conseguisse manter a atitude mais dominadora da etapa inicial, mas o descanso não fez bem aos comandados de Nuno Capucho, que regressaram ao jogo com pouco ritmo.

O técnico dos vila-condenses ainda tentou reajustar a equipa, dando-lhe mais pendor ofensivo com as entradas de Rúben Ribeiro e Yazalde, alargando para quatro unidades a frente de ataque.

No entanto, e com mais espaço para lançar os contra-ataques, acabou por ser o Estoril-Praia a dispor de boas oportunidades para dilatar o marcador, valendo aos locais Cássio, ao travar um par de iniciativas de Bruno Gomes e Mattheus.

O Rio Ave, pouco esclarecido, só mostrou argumentos para recuperar a igualdade a 15 minutos do final, primeiro num remate acrobático de Guedes, que embateu no poste, e depois em dois 'tiros', de longe, de Rafa Soares e Wakaso, mas sem a melhor pontaria.

Apesar da pressão final dos donos do terreno, mesmo com pouco esclarecimento, os lisboetas acabaram por segurar a preciosa vantagem até final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?