loading

Liverpool vira desvantagem e vence Swansea com Roberto Firmino decisivo

O Liverpool venceu hoje fora o Swansea (2-1), estádio no qual tinha perdido na última época, num jogo em que recuperou de desvantagem e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança na liga inglesa de futebol.

Liverpool vira desvantagem e vence Swansea com Roberto Firmino decisivo

A equipa de Juergen Klopp, que somou o quinto triunfo seguido, o quarto no campeonato, passou a contar com 16 pontos, menos dois do que o líder Manchester City e mais dois em relação a Tottenham (ambos menos um jogo) e Everton.

Os ‘reds’ podem ser ultrapassados pelos ‘spurs’, mas estes precisarão de vencer no domingo na receção ao Manchester City, o que torna ainda mais importante a vitória de hoje, num campo em que a equipa perdeu em 2015/16 por 3-1.

O jogo não começou bem para o Liverpool, que cedo se viu em desvantagem, aos oito minutos, com um golo do holandês Leroy Fer, e foi na segunda parte, com contributo decisivo do brasileiro Roberto Firmino, que a equipa virou o resultado.

O 1-1 surgiu aos 53 minutos, com Firmino, sozinho no coração da área, a desviar de cabeça, e o 2-1 de grande penalidade pelo capitão James Milner, aos 84, a castigar falta sobre o brasileiro.

Mesmo nos descontos, o Swansea ainda podia ter empatado, mas a equipa galesa acabou mesmo derrotada e segue no 17.º lugar, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Everton - Crystal Palace, 1 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Swansea City - Liverpool, 1 - 2
West Ham - Middlesbrough, 1 - 1
Sunderland - WBA, 1 - 1
Hull City - Chelsea, 0 - 2
Watford - AFC Bournemouth, 2 - 2

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Man Utd - Stoke City, 1 - 1
Tottenham - Man City, 2 - 0
Leicester - Southampton, 0 - 0
Burnley - Arsenal, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?