loading

Primeira Liga: Marítimo - Boavista (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo Marítimo-Boavista (1-1), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado na sexta-feira no Funchal.

Primeira Liga: Marítimo - Boavista (declarações)

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Tivemos jogo ofensivo. Faltou-nos um pouco mais de presença na área, mais definição próximo da área. Conseguimos chegar à vantagem, o que era importante para contrariar a intenção do Boavista, com o seu bloco médio-baixo a tentar enervar e provocar o erro. Ao fazermos o golo, tínhamos noção que o mais difícil estava feito.

Na segunda parte, estávamos à espera de controlar o jogo e também na expectativa de chegar ao segundo golo porque se não fizéssemos, o Boavista iria arriscar. O golo aos seis minutos da segunda parte deu conforto ao Boavista, provocou em nós a necessidade de arriscar, de novamente correr atrás do resultado.

Tivemos ascendente e caudal ofensivo que permitiu criar algumas situações. Não aproveitamos. Acho que o 2-1 traria mais justiça àquilo que foi o jogo do Marítimo contra um Boavista determinado, que lutou e que também teve algum mérito porque, através dessa forma de estar, conseguiu um ponto."

Miguel Leal (treinador do Boavista): "Se olharmos o desenrolar do jogo, estando a perder e conseguir empatar é bom mas não era essa a nossa intenção, nós queríamos ganhar. Entrámos muito bem no jogo, a primeira oportunidade foi nossa. Estivemos bem até sofrer o golo, em que fomos duplamente penalizados porque, além de ser penálti, o jogador saiu lesionado. Tivemos algum desnorte a partir daí.

Na segunda parte, corrigimos alguns pormenores e conseguimos fazer o golo contra uma grande equipa, com bons jogadores e, por isso, no final, temos que estar satisfeitos. Aceito que, se o jogo terminasse empatado, era o resultado mais justo.

Há umas coisas que temos de melhorar, se calhar estivemos melhor no plano ofensivo do que no defensivo.

Aproveito para agradecer aos nossos adeptos, que são uma fonte de superação para os nossos jogadores e, por isso, deixo uma palavra de apreço."

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
Paços Ferreira - Nacional, 1 - 1
Marítimo - Boavista, 1 - 1

Sábado, 22 de Outubro de 2016
Feirense - V. Setúbal, 1 - 1
Sporting - Tondela, 1 - 1
FC Porto - Arouca, 3 - 0

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Moreirense - Rio Ave, 1 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2
Belenenses - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?