loading

Crónica: Sporting acentua crise com novo empate frente ao Nacional

Um Sporting, em plena crise de resultados, empatou hoje na visita ao Nacional (0-0), colecionando assim a terceira igualdade consecutiva, em partida da nona jornada da I Liga de futebol, em que os ‘leões' desperdiçaram uma grande penalidade.

Crónica: Sporting acentua crise com novo empate frente ao Nacional

O Sporting, que foi superior ao Nacional na primeira parte, teve de ‘combater’ a boa réplica e astúcia dos insulares que, na segunda parte, chamaram a si o protagonismo, conseguindo por diversas vezes pôr em sentido a defesa leonina.

Depois das igualdades com o Vitória de Guimarães (3-3) e Tondela (1-1), desta feita a equipa orientada por Jorge Jesus voltou a perder pontos e ficou agora mais longe do líder Benfica que hoje venceu (3-0) o Paços de Ferreira e tem agora mais sete pontos do que os ‘leões', que poderão ficar também mais longe do FC Porto e até serem ultrapassados pelo Sporting de Braga no terceiro posto.

Na Madeira, o treinador do Sporting, apresentou como novidades Bruno César e Markovic, que voltaram à titularidade, em detrimento de Elias e André.

Já no Nacional, o técnico Manuel Machado lançou Aly Ghazal, Willyan e Hamzaoui, na equipa inicial e não pôde contar com o defesa Tobias Figueiredo, jogador emprestado pelo Sporting, assim como com os lesionados Witi e Cadiz.

O jogo, na Choupana, começou com uma forte entrada do Sporting, ao manter sob pressão constante a defesa insular e, aos 08 minutos, Rui Correia agarrou Coates e o árbitro, em cima da jogada, não hesitou em apontar para a marca da grande penalidade.

Encarregado da marcação, William Carvalho rematou de forma muito denunciada, permitindo a defesa a Rui Silva.

Aos 14 minutos, na primeira incursão ofensiva do Nacional, Salvador Agra fez um grande passe para Hamzaoui, com o argelino a entrar na área, mas Coates fez um ‘carrinho' e afastou o perigo.

Gelson Martins (21) rematou colocado, mas o guarda-redes do Nacional esticou-se e evitou o golo dos ‘leões'

Na resposta, aos 27 minutos, Salvador Agra bateu um livre e Rui Patrício teve de se aplicar, para afastar a bola da sua baliza.

Os ‘leões' dispuseram de três boas oportunidades para marcar antes do intervalo, na mais flagrante das quais, Bryan Ruiz (29) cruzou rasteiro, Bas Dost conseguiu desviar mas não acertou na baliza.

Na segunda parte, o Sporting não conseguiu jogar da mesma forma como havia feito na primeira e, logo aos 47 minutos, Salvador Agra colocou a defesa do Sporting em sobressalto, na sequência de um rápido contra-ataque, que quase dava golo.

Mais tarde, aos 64 minutos, Ricardo Gomes, lançado no jogo por Manuel Machado, rematou de ângulo muito apertado, com Rui Patrício a desviar para a trave.

Aos 75 minutos, Bruno César pediu grande penalidade, por um alegado empurrão pelas costas de Salvador Agra.

Nos últimos 15 minutos, o Sporting desesperou, passando a jogar mais com o coração do que com a cabeça e já com Joel Campbell e Alan Ruiz em campo, não teve o discernimento necessário para concretizar algumas investidas, com a defensiva do Nacional sempre atenta a afastar o perigo da sua área.

O último grande lance de perigo do jogo pertenceu aos madeirenses: após cruzamento de Victor Garcia, o avançado Ricardo Gomes cabeceou em boa posição, mas sem conseguir atingir o alvo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?