loading

Crónica: V. Guimarães bate Nacional com bis de Soares a dar reviravolta

O Vitória de Guimarães alcançou hoje o terceiro triunfo consecutivo na Primeira Liga, ao vencer o Nacional por 2-1, com dois golos de Soares a concretizarem a reviravolta, em jogo da 10.ª jornada.

Crónica: V. Guimarães bate Nacional com bis de Soares a dar reviravolta

Um golo do argelino Hamzaoui, aos 49 minutos, colocou os madeirenses em vantagem, mas os vimaranenses, reduzidos a 10 unidades desde os 25 minutos, quando Marega agrediu Sequeira e viu o vermelho direto, inverteram o resultado, com golos do ponta de lança brasileiro ex-Nacional, aos 75 e aos 90, de penálti.

A formação minhota, com os três pontos somados hoje, ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, com os mesmos 20 pontos do FC Porto, segundo, e do Sporting de Braga, quarto, enquanto o Nacional continua com oito pontos no 15.º lugar.

As equipas arriscaram pouco na fase inicial do desafio, com os vitorianos a procurarem circular a bola para entrar na área contrária, perante um Nacional que se apresentou cauteloso, mas fez os primeiros remates com algum perigo, por Tiago Rodrigues, aos 14 minutos, e Ricardo Gomes, aos 17.

A dinâmica do jogo mudou aos 25 minutos, quando Marega, melhor marcador do campeonato, com 10 golos, agrediu Sequeira na área insular e viu o cartão vermelho direto, deixando os anfitriões reduzidos a 10 unidades.

Os pupilos de Manuel Machado aproveitaram a superioridade numérica para avançar no terreno e encontraram o caminho das redes aos 28 minutos, mas Rui Correia, que estava em linha com a defesa vitoriana, viu o golo ser-lhe anulado por fora de jogo.

A turma de Pedro Martins, com mais espaço para atacar em transições rápidas, chegou mais vezes à área contrária, mas a melhor situação de golo até ao intervalo pertenceu aos insulares, com Salvador Agra a fazer um 'chapéu' que saiu ligeiramente por cima da baliza, ao minuto 41.

O Nacional marcou o golo inaugural do encontro a abrir o segundo tempo, com Bonilla, jogador que substituiu o lesionado Tiago Rodrigues no primeiro tempo, a ultrapassar Josué em velocidade pelo lado esquerdo e a atrasar para o 'coração' da área, onde Hamzaoui apareceu solto a atirar facilmente para o fundo das redes, ao minuto 49.

Os vimaranenses reagiram e balancearam-se no ataque, mas a defesa madeirense afastou os vários cruzamentos e quase ampliou a vantagem aos 72, quando Douglas negou o golo a Salvador Agra.

Depois de muitas tentativas sem qualquer efeito, os vimaranenses beneficiaram de um erro clamoroso de Tobias Figueiredo, Soares isolou-se e atirou fora do alcance de Rui Silva, aos 75 minutos.

Com um quarto de hora por jogar, ambas as equipas lançaram-se em busca de um triunfo que acabaria por 'sorrir' ao Vitória, após Bruno Gaspar sofrer falta de Washington no interior da área nacionalista, aos 88 minutos. Soares, na conversão da grande penalidade, atirou para o lado contrário do guardião, 'selando' a reviravolta, aos 90.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?