loading

Irlanda do Norte prescinde da papoila para homenagear vítimas da Guerra

Os jogadores da seleção da Irlanda do Norte vão usar fumos negros no jogo com o Azerbaijão, de qualificação para o Mundial2018 de futebol, para homenagear as vítimas da I Guerra Mundial.

Irlanda do Norte prescinde da papoila para homenagear vítimas da Guerra

A Federação de Futebol da Irlanda do Norte (IFA) pediu permissão à FIFA para que os futebolistas pudessem usar a papoilas nas camisolas de forma a homenagear as vítimas do conflito, mas o organismo não deu garantias de que o uso do símbolo é permitido pelos regulamentos.

A papoila (poppy) é um símbolo de homenagem aos soldados mortos e feridos britânicos na I Guerra Mundial. A flor é usada desde o final de outubro até 11 de novembro, dia da assinatura do Armistício de Compiègne, que encerrou as hostilidades do conflito, em 1918.

“A federação norte-irlandesa está empenhada em homenagear e recordar o Armistício, pedimos permissão à FIFA para utilizar uma papoila na camisola ou na braçadeira”, explicou o diretor executivo da (IFA).

No entanto, segundo Patrick Nelson, a FIFA não deu garantias de que não iria tomar medidas disciplinares, uma vez que o símbolo pode ser considerado de cariz político.

O mesmo responsável referiu ainda que a sua federação vai pedir esclarecimentos sobre o artigo 4.4, na próxima reunião do Internacional Board, o organismo responsável pelas leis de jogo.

No encontro com o Azerbaijão, do grupo C da zona europeia de apuramento para o Mundial2018, agendado para 11 de novembro, vai ser cumprido um minuto de silêncio em memória dos norte-irlandeses mortos na I Grande Guerra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?