loading

Rui Vitória: «Vamos analisar o que se fez e preparar o próximo»

Declarações de Rui Vitória após o empate 3-3 entre Besiktas e Benfica, na quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol.

Rui Vitória: «Vamos analisar o que se fez e preparar o próximo»

“Depois de uma primeira parte nossa muito bem conseguida, o Besiktas acaba por reagir, mais pelo seu corredor esquerdo. Não fizemos movimentação para o corrigir, mas o adversário tem qualidade e criou problemas. Nós também sentimos mais dificuldade em comunicar para acertar essas dinâmicas. Tentamos controlar esse lado, mas também há aí mérito do adversário.

Evidente que isto é futebol e estas coisas acontecem. Tal como às vezes marcamos no final, aconteceu hoje ao adversário. Não queríamos que acontecesse, mas aconteceu e Besiktas tem mérito.

Agora é até ao último minuto, em nossa casa (Nápoles). Está tudo em aberto. Sentimos que poderíamos levar os três pontos, mas o que podemos fazer agora? Nada. O jogo está realizado. Vamos analisar o que se fez e preparar o próximo.

Em Portugal dissemos que era um grupo muito equilibrado em que as quatro equipas teriam a sua oportunidade de disputar o apuramento. Da nossa parte sabemos valor dos jogadores do Besiktas. Ter somado sempre vitórias e empates e dificultado a vida a toda agente. Nunca metemos o Besiktas em quarto (favorito do grupo). Dissemos que iria ser disputado e é o que vai acontecer até ao fim.

Já conhecíamos o ambiente que íamos encontrar. Estamos habituados ao nosso estádio e outros ambientes muito agradáveis de jogar. Tivemos 60 minutos muitos personalizados. Jogámos aqui como em qualquer outro estádio, com mais ou menos pessoas.

O Besiktas tinha jogadores que tínhamos de controlar, o nosso compatriota Quaresma, e o Aboubakar lá na frente. Fizemos isso muito bem, exceção aos últimos 30 minutos, devido a esse oxigénio que demos ao adversário ao não fazer o 4-0 quando tivemos essa oportunidade. Besiktas acreditou e fez o que tinha a fazer. É futebol."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?