loading

Crónica: Sporting vence Arouca com exibição 'apagada'

O Sporting venceu esta quarta-feira o Arouca por 1-0, em jogo do grupo A da Taça da Liga de futebol, com uma exibição apagada e a maioria dos jogadores menos utilizados a desperdiçar a oportunidade de se mostrar.

Crónica: Sporting vence Arouca com exibição 'apagada'

Um golo de Alan Ruiz quase em cima do intervalo (44 minutos), para o qual foi determinante um toque em habilidade de André a desequilibrar a defesa do Arouca, fez a diferença, num jogo disputado em ritmo de treino, com raros motivos de interesse, escassas situações de golo e de momentos de bom futebol.

Sobressaiu a fragilidade do Arouca, que defendeu razoavelmente, mas atacou sempre mal, incapaz de criar uma oportunidade de golo - a exceção aconteceu aos 43 minutos, na sequência de uma perda de bola de Campbell a proporcionar um contra-ataque que apanhou a defesa 'leonina' em contrapé - e a falta de entrosamento e de garra por parte da maioria dos jogadores menos utilizados por Jesus.

Dois aspetos fundamentais para o Sporting ter tido tantas dificuldades para criar desequilíbrios na organização defensiva do Arouca foram o ritmo baixo com que a equipa saia para a manobra ofensiva, o que a tornava previsível, e a falta de ligação entre os jogadores da linha média e atacante.

No único lance ligado da primeira parte, um toque em habilidade de André deslocalizou a defesa do Arouca e libertou Alan Ruiz da marcação para um remate 'letal' com o pé esquerdo, que garantiu o triunfo ao Sporting.

Na segunda parte, o Arouca, a perder, revelou-se mais afoito a sair para o ataque, mas sempre que chegava ao último terço do campo não tinha soluções para criar problemas ao guarda-redes Beto.

O Sporting manteve sempre a mesma toada morna da primeira parte, tornando o jogo cada vez mais monótono, que nem as entradas de Luc Castaignos e Matheus Pereira, aos 57 e 68 minutos, para os lugares de Alan Ruiz e André, alteraram, de que é exemplo o facto de ter criado uma única oportunidade de golo aos 86 minutos, desperdiçada por Elias, a passe de Markovic, num lance de contra-ataque.

Programa da jornada

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016
Varzim - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Belenenses, 0 - 0

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016
Sporting - Arouca, 1 - 0

Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2016
Feirense - Moreirense, 1 - 2

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
Sp. Covilhã - Marítimo, 1 - 1
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 2
Benfica - Paços Ferreira, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Vizela - V. Guimarães, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?