loading

Espanha e Sérvia são os principais obstáculos de Portugal no Europeu sub-21

Espanha e Sérvia são os adversários mais complicados para Portugal no grupo B da fase final do Euro2017 da Polónia em futebol sub-21, enquanto a estreante Macedónia é o 'outsider'.

Espanha e Sérvia são os principais obstáculos de Portugal no Europeu sub-21

Na fase final do Europeu, que se realiza entre 16 e 30 de junho de 2017, os vencedores dos três grupos e o melhor segundo classificado qualificam-se para as meias-finais, jogando Portugal nas cidades de Gdynia e Bydgoszcs.

Campeã em 1986, 1998, 2011 e 2013, a Espanha, quarta do 'ranking' e com quem Portugal, vice-campeão em título, joga a 20 de junho, no segundo desafio na prova, é teoricamente o adversário mais forte para a equipa de Rui Jorge, que perdeu o Euro2015 para a Suécia apenas no desempate por grandes penalidades.

Atual nona no 'ranking' dos finalistas, a Sérvia integrava a seleção da Jugoslávia que conquistou o primeiro título sub-21, em 1978, sendo que, depois, teve várias experiências como ‘vice’, nomeadamente em 1990, ainda como Jugoslávia, 2004, juntamente com Montenegro, e 2007, já em solitário.

A Sérvia, que marca a estreia lusa na prova, a 17 de junho, procura um título inédito, tal como Portugal, igualmente finalista vencido em 1994, no prolongamento, frente à Itália.

Portugal fecha a fase de grupos a 23 de junho frente à Macedónia, a equipa com mais baixo 'ranking' entre as 12 participantes na fase final, pelo que dificilmente aspirará a disputar um lugar nas meias-finais.

Esta é a primeira vez que a competição é disputada com 12 seleções, um reforço de quatro em relação a 2015.

A Polónia, anfitriã do evento, está no grupo A, no qual enfrenta a Suécia, detentora do título, a Eslováquia e a Inglaterra, competindo em Kielce e Lublin.

O grupo C terá Alemanha, que se qualificou com o pleno de vitórias, República Checa, Dinamarca e Itália, sendo que jogarão em Tychy e Cracóvia, palco das duas meias-finais e final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?