loading

Pedro Martins acredita na «resposta» do V. Guimarães frente ao Desp. Chaves

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, disse hoje que a equipa está preparada para responder ao desaire em Tondela com um triunfo na receção ao Desportivo de Chaves, da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Martins acredita na «resposta» do V. Guimarães frente ao Desp. Chaves

O timoneiro vitoriano revelou que, durante toda a semana de preparação do encontro com os flavienses, agendado para as 20:15 de domingo, o plantel deu indicações de querer alterar rapidamente o que aconteceu na derrota com o Tondela (2-1), estando preparado para continuar no "rumo" que tem seguido.

"Continuamos a fazer um grande campeonato e vamos continuar neste rumo. Estamos todos unidos: estrutura, direção, jogadores, massa associativa. Portanto, o nosso caminho faz-se caminhando, com pontos, com vitórias e tenho a certeza que, no domingo, vamos dar essa resposta", adiantou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O técnico considerou os transmontanos uma equipa boa, cuja "grande organização defensiva tem sido um pilar importante" para a época até agora realizada, mas reiterou que o Vitória vai jogar para ganhar, sem alterar a identidade, apesar de, em muitos momentos, poder vir a precisar de muita paciência.

"Estamos preparados para um jogo em que é necessário ter muita paciência, porque vamos encontrar em muitos momentos uma equipa organizada, sob o ponto de vista defensivo, e, em muitos momentos, em bloco mais baixo", antecipou.

Pedro Martins referiu ainda, sobre o jogo com os beirões, que, após uma primeira parte menos conseguida, em que a possibilidade de subir ao terceiro lugar retirou o foco, a equipa deu uma respondeu na segunda parte que foi comprometida com "dois minutos de desconcentração", o que mostra a necessidade de crescer em alguns aspetos.

Questionado sobre o rumor da saída do ponta de lança Soares para o Villarreal, sexto classificado da liga espanhola, o técnico considerou o interesse normal, pelo trabalho positivo que tem vindo a realizar, mas garantiu que o brasileiro, de 25 anos, e sabe qual o seu compromisso para com o grupo.

"Se, eventualmente, a transferência for boa para o clube e para o Soares, isso faz parte do mercado, mas o Soares está muito focado, está connosco e quer continuar da mesma forma, porque ainda tem um caminho pelo Vitória muito interessante pela frente".

Pedro Martins endereçou também condolências à família de Nuno Greno, antigo membro da equipa técnica da equipa B, que morreu na terça-feira, com 23 anos, vítima de doença prolongada.

"Tive a oportunidade de o conhecer. Demonstrou sempre um grande carinho pelo Vitória. Até nos momentos mais difíceis, fez questão de vir cá. Isto também demonstra a grandeza do Nuno", disse.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 20 pontos, recebe o Desportivo de Chaves, sexto, com 15, pelas 20:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?