loading

LC: Slimani pode marcar desde que FC Porto se apure, diz Iker Casillas

O guarda-redes Iker Casillas desvalorizou hoje a possibilidade de Slimani lhe voltar a marcar um golo, desde que na quarta-feira o FC Porto vença o Leicester e atinja os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

LC: Slimani pode marcar desde que FC Porto se apure, diz Iker Casillas

"Marca porque tem qualidades, é um grande jogador, algo que demonstra em todos os jogos. Esperemos que não aconteça na quarta-feira e que possamos ganhar. Se marcar e nós ganharmos, tudo bem. Importante é passarmos à ronda seguinte", simplificou.

Nos quatro jogos em que defrontou Casillas, o argelino marcou-lhe cinco golos em três jogos pelo Sporting e um já pelo Leicester, que ditou o triunfo 1-0 em Inglaterra.

Atualmente, o guarda-redes espanhol que veio do Real Madrid tem a melhor média da carreira em termos de golos sofridos, atribuindo esse mérito ao trabalho da equipa e à maior adaptação ao Porto clube e cidade.

"Agora tenho muito tempo na cidade e na mesma equipa. Não é fácil sair de casa, mas as pessoas aqui acolheram-me francamente muito bem. Estou encantado com a cidade, a gente e o clube, com tudo. Foi o um período de adaptação. Somos humanos e custa a assimilar", justificou.

Para o seu sucesso, Casillas destacou a atual "solidez defensiva" da equipa, elogiou as "muitas oportunidades" que esta tem criado no ataque e revelou-se "contente" pelo que tem sido alcançado "a nível pessoal e coletivo".

"Queremos que o FC Porto seja uma equipa referência e importante em Portugal e a nível europeu. Estamos a ajudar para ser dos melhores", vincou.

Para quarta-feira, frente ao Leicester, sugeriu "tranquilidade, sem jogar à louco", desejando que a equipa continue a "fazer as coisas bem como até agora, pois cria ocasiões e os golos surgirão".

O Leicester já está apurado como primeiro no Grupo G, com 13 pontos, enquanto o FC Porto tem oito e o Copenhaga, que visita o já afastado Club Brugge, seis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?