loading

Dez adeptos turcos hospitalizados durante os confrontos da partida de Kiev

Dez adeptos turcos foram hospitalizados, dois com ferimentos de arma branca e oito com feridas ligeiras, após confrontos entre adeptos do clube do futebolista Ricardo Quaresma e do Dínamo de Kiev, informou hoje a polícia.

Dez adeptos turcos hospitalizados durante os confrontos da partida de Kiev

Os confrontos em Kiev, palco do jogo entre o Dínamo e o Besiktas, da sexta e última jornada do grupo B, lançaram um novo foco sobre as preocupações com a segurança dos adeptos ucranianos, numa altura em que a capital está a preparar-se para sedear a final da Liga dos Campeões de 2018.

A polícia informou que dois adeptos turcos foram esfaqueados, um deles foi submetido a uma intervenção cirúrgica e oito sofreram ferimentos ligeiros.

Os desacatos começaram na avenida Khreshchatyk, antes do jogo, e prolongaram-se por nove horas.

"A atividade coordenada [pela polícia e as unidades da Guarda Nacional] permitiu evitar uma luta massiva entre os adeptos de ambas as equipas, com cerca de 200 de cada lado, perto da arena desportiva", disse a polícia.

O jornal turco Sabah informou ainda que "dezenas de pessoas" foram atacadas por "indivíduos mascarados com uniformes militares".

O Besiktas e Dinamo De Kiev são ambos conhecidos por terem adeptos mais violentos e que incluem alguns grupos ultranacionalistas.

A equipa do português Ricardo Quaresma tinha que vencer na Ucrânia para seguir em frente, mas acabou goleado.

Assim, esta goleada que ‘atirou’ com o Besiktas para a Liga Europa e ajudou o Benfica, que, mesmo com a derrota com Nápoles (1-2) garantiu o apuramento, para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?