loading

Crónica: Sp. Braga vence Paços Ferreira por 3-0 com bis de Rui Fonte

O Sporting de Braga venceu hoje o Paços de Ferreira por 3-0, na 13.ª jornada da Primeira Liga, dando uma boa resposta depois da eliminação da Liga Europa na quinta-feira, que motivou contestação dos adeptos.

Crónica: Sp. Braga vence Paços Ferreira por 3-0 com bis de Rui Fonte

Os golos surgiram cedo na partida - Rui Fonte (16 e 65 minutos) e Ricardo Horta (23) - e permitiram uma tranquilidade que podia estar em perigo se demorassem, depois da saída precoce da prova europeia e da contestação a José Peseiro.

O Braga aproveitou a derrota do Sporting com o Benfica (2-1) e reduziu a distância para o terceiro lugar, estando agora a apenas um ponto dessa posição, ocupada pelos 'leões'.

A estrear mais uma dupla no eixo defensivo - o jovem Bruno Wilson, da equipa B, foi titular dada a indisponibilidade de quatro centrais, três por lesão e um por castigo -, o Sporting de Braga não se ressentiu, ainda que, na primeira parte, os pacenses tenham desperdiçado duas boas ocasiões e possam queixar-se de uma grande penalidade por marcar quando o resultado estava em 2-0, aos 28 minutos.

Xeka voltou à titularidade e o jogador, que também começou a época na equipa secundária dos minhotos, empresta simplicidade de processos e verticalidade à equipa.

Mas, nem tudo foram boas notícias para os bracarenses, porque a partida começou com mais uma lesão, com Stojiljkovic a sair aos sete minutos, com muitas queixas na coxa direita.

Azar de uns, sorte de outros e da equipa, porque o jogador que entrou, Rui Fonte, fez dois golos.

O jogo estava equilibrado e sobretudo a meio campo, mas da primeira vez que Wilson Eduardo teve mais espaço pela direita tirou um centro perfeito para Rui Fonte desviar para o fundo da baliza e inaugurar o marcador (16 minutos).

Dois minutos depois, uma perda de bola de Vukcevic a meio campo permitiu rápido contra-ataque ao Paços de Ferreira, com Gleison a tirar André Pinto da frente, mas a rematar contra Marafona.

Resposta imediata dos bracarenses, aos 19 minutos, com Wilson Eduardo a servir Hassan no ‘coração' da área, mas o remate do egípcio foi cortado por um defesa pacense.

Mas, o Paços de Ferreira estava bem na partida e, no mesmo minuto, esteve perto de marcar: Welthon surgiu isolado, tentou ladear Marafona, que saiu de forma extemporânea, mas o guarda-redes conseguiu acompanhar o avançado e quando o brasileiro rematou foi já de ângulo apertado e para fora.

Pouco depois, aos 23 minutos, Ricardo Horta fugiu pela esquerda, fletiu ligeiramente no terreno e rematou em arco, num grande golo do extremo bracarense.

A reação que se esperava dos visitantes na segunda parte não aconteceu (a melhor oportunidade surgiu aos 90+1 minutos, por Barnes) e nem o reforço do ataque, com a entrada de Ricardo Valente, surtiu efeito e foi mesmo o Sporting de Braga a dilatar o marcador.

Aos 65 minutos, a ‘sociedade' Wilson Eduardo/Rui Fonte voltou a funcionar, com o primeiro a assistir o segundo e este, com classe, a rematar rasteiro à saída de Rafael Defendi e a fazer o terceiro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?