loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Paços de Ferreira (declarações)

Declarações no final do encontro Sporting de Braga-Paços de Ferreira (3-0), da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Sporting de Braga - Paços de Ferreira (declarações)

José Peseiro (treinador do Sporting de Braga): "Foi uma grande resposta, uma boa vitória, construída em cima de um contexto anímico que não era favorável. Uma equipa que perde no último minuto no ‘Dragão', a jogar com 10, num jogo em que era possível sair à frente do FC Porto, isso deixa marcas.

Depois, quando acaba um jogo (Shakhtar Donetsk) em que acho que jogámos bem, houve dois penáltis a nosso favor que não foram marcados, estamos no balneário e, aos 90+4 minutos, ficar de fora da Liga Europa. Não era fácil este jogo, mas a equipa deu uma boa resposta, autoritária, de guerreiros.

Quero relembrar os condicionalismos que temos tido. Hoje foi a oitava dupla de centrais com que jogámos, tivemos a lesão do Nicola (Stojiljkovic) logo aos três minutos.

É sinal que a equipa está confiante. Estas duas derrotas, que foram penalizadoras, não nos abateram. Foi uma vitória justíssima, contra uma equipa que é boa.

Estamos a um ponto terceiro lugar, dois do segundo. O objetivo era encurtar distâncias e queremos continuar neste caminho bom na I Liga.

Agora, importa recuperar e descansar bem. Fizemos três jogos em oito dias, quase sempre os mesmos a jogar. Temos um jogo importante na quarta-feira (Sporting da Covilhã, para a Taça de Portugal). Somos os detentores da Taça de Portugal e queremos manter-nos, mas não vai ser um jogo fácil.

Lançámos já três jogadores da equipa B - Artur Jorge, Xeka e Bruno Wilson. Parabéns à equipa B e à sua estrutura”.

Vasco Seabra (treinador do Paços de Ferreira): "Foi um jogo ingrato, nós acabámos por ter o controlo do jogo em termos de posse, mas faltou um nada de objetividade no último terço.

Começámos bem a partida, com vontade de jogar para ganhar, mas sofremos o primeiro golo. Reagimos, tivemos oportunidades para empatar, mas o guarda-redes adversário também tem mérito.

Na segunda parte, o Paços de Ferreira voltou a tentar reagir, mas faltou um pouco de objetividade e acabámos por sofrer o terceiro golo em transição.

Em quatro oportunidades, o Braga fez três golos e nós, em quatro, não fizemos nenhum, parabéns ao Braga.

Resultado enganador? Não diria isso, a haver um vencedor seria o Braga, mas por outros números, talvez pela margem mínima.

O meu futuro? Isso é uma decisão que tem a ver com a direção, não connosco. Tentamos dar o melhor de nós para fazer o melhor possível e para que os jogadores se sintam confortáveis. Têm sido profissionais e exemplares.

(Sobre lance polémico na área do Braga) Ainda não vi imagens na televisão, mas de onde estou parece-me claramente penálti, mas não quero falar em arbitragens, porque erros todos cometem. Não é uma situação em que nos queiramos refugiar ou desculpar”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?