loading

Brasil: Guarda-redes da Chapecoense chega a São Paulo e será operado

O guarda-redes da Chapecoense Jackson Follman, um dos sobreviventes do acidente de avião que vitimou quase toda a equipa brasileira de futebol, chegou hoje a São Paulo, onde permanecerá nos Cuidados Intensivos de um hospital paulista.

Brasil: Guarda-redes da Chapecoense chega a São Paulo e será operado

Follman, que partiu de Medellín na tarde de segunda-feira, sofre de uma fratura de uma vértebra da coluna cervical e deverá ser submetido a uma cirúrgica nos próximos dias.

Uma equipa médica do Hospital Albert Einstein, onde o guarda-redes está agora internado, vai reunir-se ainda hoje com os clínicos da Chapecoense para avaliar quais os próximos procedimentos.

Marcos Andre Sognali, um dos médicos do clube, disse que só pode comemorar “a vitória” quando todos quatro sobreviventes brasileiros chegarem ao país.

Está previsto que o defesa Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzem cheguem ainda hoje à cidade de Chapecó num avião das Forças Aéreas Brasileiras, enquanto o também jogador Neto poderá regressar nos próximos dias, assim que recebe alta médica.

A 28 de novembro (madrugada de 29 em Lisboa), um avião da companhia aérea Lamia, que partiu do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, caiu em Cerro Gordo, a 17 quilómetros do aeroporto de Medellín, na Colômbia, provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo.

Entre as vítimas mortais estavam quase todos os jogadores da Chapecoense, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana nesta cidade colombiana, bem como dirigentes e jornalistas que a acompanhavam.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?