loading

Rui Vitória: «Os meus jogadores são todos importantes»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães da terceira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo dos 'encarnados' por 2-0.

Rui Vitória: «Os meus jogadores são todos importantes»

"Dissemos sempre que vínhamos aqui para ganhar, e viemos ganhar de forma categórica, num jogo que sabíamos que iria ser difícil. Fomos uma equipa de grande qualidade, que ganhou de forma inequívoca. Ficámos contentes, porque queríamos ter a possibilidade de ir às meias-finais. Vamos disputar esse jogo, e, em função do resultado, pensaremos no restante. Nunca gosto de fazer muitos cenários a longa distância. Há um próximo jogo para jogar com o Moreirense, e é sobre esse que nos debruçaremos quando lá chegarmos.

(Sobre a rotação da equipa) Os meus jogadores são todos importantes. Uma riqueza que temos é a possibilidade de jogar com várias características e ter o mesmo rendimento. Em dois ou três dias, trocar a dupla da frente com características específicas [Jonas e Mitroglou] por outros jogadores [Rafa e Gonçalo Guedes]. Sabíamos que a mobilidade dos jogadores da frente causaria perigo. Foi o que aconteceu. Podíamos ter feito mais golos, acabámos por não fazer, e, na segunda [parte] controlámos perfeitamente, até mesmo na forma como demos a possibilidade do Vitória acreditar que poderia fazer mais qualquer coisa.

(Sobre as diferenças para o FC Porto e o Sporting nesta prova) Não estou nada preocupado em o que têm a mais ou a menos. Preocupo-me comigo, connosco, e isso é que é o meu foco. Fizemos uma fase de grupos irrepreensível. Todos os jogos em que entrámos, entrámos com o grande objetivo de ganhar. Cada jogo é uma oportunidade de vencer. É uma oportunidade de os jogadores fazerem o que mais gostam, que é competir e representar este clube. Esta é a nossa forma de trabalhar. Não há jogos de competições diferentes, não há jogos melhores ou piores. Há jogos em que o Benfica entra, e sempre com esta vontade e dedicação.

(Sobre o favoritismo na fase final) Quando estivermos na 'final four', as equipas que lá estão, acreditam que podem ganhar. Seja o adversário que for, vamos sempre com este objetivo: ganhar todos os jogos em que entramos. Essa coisa do favoritismo nunca gostei de olhar para ela.

(Sobre a prestação de Carrillo) À medida que os jogadores vão competindo mais, ficam mais confiantes. Se não houvesse uma oposição interna tão forte, o Carrillo iria errar algumas vezes, iria acertar, iria jogar mais, e iria evoluir mais rápido, mas é a vida destas equipas. Nunca nos podemos esquecer da competição interna. Tenho jogadores de grande qualidade naquelas posições.

(Sobre o mercado de transferências) Não estou a pensar em ir buscar jogadores. Não estou a dizer que, durante este mês, as coisas não possam acontecer. Tenho aqui jogadores que estão a ficar cada vez melhores. Tenho jogadores a participarem e a darem resposta. Só quero arranjar oportunidades para que estes jogadores possam mostrar a sua qualidade. Não tenho necessidade de pôr aqui mais jogadores, só por pôr.

(Sobre o 'caso' de Nélson Semedo com os adeptos do Vitória) Houve uma grande exibição do Nélson. O caso em concreto tenho de ver na televisão. Se há pessoa que é mais equilibrada, ponderada, mais 'bom rapaz', o Nélson é um deles."

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
Moreirense - FC Porto, 1 - 0
Belenenses - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Sporting, 2 - 1
Arouca - Varzim, 3 - 0

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Vizela, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Sp. Covilhã, 2 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?