loading

Segunda Liga: Benfica B mais eficaz nos penáltis vence na Cova da Piedade

Uma maior eficácia na marcação de grandes penalidades ditou hoje a vitória do Benfica B na Cova da Piedade, por 2-1, em partida da 22.ª jornada da Segunda Liga e que marcou o arranque da segunda volta.

Segunda Liga: Benfica B mais eficaz nos penáltis vence na Cova da Piedade

Enquanto os benfiquistas não desperdiçaram o penálti de que desfrutaram aos 38 minutos, bem marcado pelo médio Pedro Rodrigues, os piedenses falhar um castigo máximo por Robson, aos 51 minutos. Uma diferença que acabou por ser fatal para a equipa anfitriã.

O conjunto de Almada continua em queda livre, tendo apenas somado um ponto nas últimas cinco jornadas. Já a formação da Luz contabilizou o segundo triunfo consecutivo e está em ascensão na tabela classificativa, ocupando atualmente o quinto lugar.

O Benfica inaugurou o marcador por Heriberto logo aos três minutos. Após uma recuperação a meio-campo, a bola chegou aos pés do ponta direito 'encarnado', que se isolou e bateu o guarda-redes Pedro Alves, perante muitas facilidades concedidas pelo setor recuado dos piedenses.

As ‘águias’ praticaram o melhor futebol durante a primeira meia hora, mas o Cova da Piedade igualou aos 32 minutos, na sequência de um cruzamento de Robson na direita, com o esquerdino Evaldo, numa cabeçada à ponta de lança, a fazer um grande golo.

O Benfica não desarmou e reagiu bem ao empate. Aos 38 minutos, na conversão de uma grande penalidade por pretensa falta do central piedense Danielson sobre Zé Gomes, a turma da Luz fez o 2-1 por Pedro Rodrigues.

A segunda parte praticamente começou com um penálti assinalado contra o Benfica B, na sequência de uma falta sobre Rui Varela na grande área. Chamado a executar o castigo máximo, o médio brasileiro Robson atirou ao lado do poste esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes russo Zlobin.

Aos 61 minutos, na busca do empate, o técnico Sérgio Boris reforçou o ataque do Cova da Piedade com a entrada do extremo esquerdo nigeriano Irobiso, que substituiu o lateral Carlos Alves, recuando o brasileiro Evaldo para a defesa.

Robson, numa jogada de contra-ataque, rematou com perigo, mas ao lado da baliza benfiquista e foi rendido, logo a seguir (73 minutos), por André Carvalhas.

O Cova da Piedade continuou a apostar no ataque em busca da igualdade, dominou a partida durante a segunda parte, mas o resultado final já não se alterou.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017
Académica - Olhanense, 2 - 0

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Sp. Covilhã - Penafiel, 2 - 3
Cova Piedade - Benfica B, 1 - 2
U. Madeira - Freamunde, 2 - 1
Famalicão - Leixões, 0 - 2
Vizela - Ac. Viseu, 1 - 1
FC Porto B - Desp. Aves, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Portimonense - Sporting B, 4 - 0
Varzim - Gil Vicente, 1 - 1
Fafe - Sp. Braga B, 4 - 1
V. Guimarães B - Santa Clara, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?