loading

Crónica: Desp. Chaves empata com Sporting nos últimos minutos

Desportivo de Chaves e Sporting empataram hoje 2-2, em jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga no qual os transmontanos chegaram à igualdade nos últimos minutos da partida.

Crónica: Desp. Chaves empata com Sporting nos últimos minutos

Os flavienses adiantaram-se logo aos quatro minutos, através de Rafa, o Sporting virou o resultado com golos do internacional holandês Bas Dost, aos 45+1 e 75, reforçando assim a sua liderança nos melhores marcadores com 13 tentos, mas o Chaves repôs a igualdade aos 87, através de Fábio Martins.

O empate permitiu ao Sporting isolar-se no terceiro posto com 34 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que apenas joga na segunda-feira, enquanto o Desportivo de Chaves sobe provisoriamente ao sexto lugar com 24 pontos.

O Desportivo de Chaves entrou no encontro praticamente a ganhar, com Rafael Lopes, logo aos quatro minutos, a inaugurar o marcador de cabeça, aproveitando bem um cruzamento de Perdigão.

Logo depois, Bas Dost desmarcou-se na área e atirou, mas por cima da baliza de Ricardo.

A equipa da casa estava melhor na partida e mais objetiva, perante uns `leões´ desconcentrados e desligados.

Mais aguerrido, competitivo e confortável, o emblema `azul-grená´ poderia ter dilatado o resultado à meia hora de jogo, depois de Fábio Martins arrancar bem do meio-campo, passar por três jogadores em velocidade e rematar de bico, mas viu a bola a raspar o poste esquerdo.

Os comandados de Jorge Jesus, que hoje não esteve no banco por castigo, tentavam assumir as despesas do jogo, mas não conseguiam criar perigo.

Apesar de estar muito bem na tarefa defensiva, o Desportivo de Chaves permitiu o empate em cima do intervalo por Bas Dost, que, aproveitando um cruzamento na direita de Gelson, desviou para o fundo das redes.

Apesar de continuar previsível e pouco intenso, o Sporting estava mais pressionante e causava mais dificuldades ao adversário para sair em jogadas de contragolpe.

Aos 61 minutos, Adrien rematou rasteiro na área e viu o guardião evitar o golo, pouco depois André Felipe aproveitou mal um cruzamento de Bryan Ruiz.

Os comandados de Ricardo Soares estavam acomodados, não conseguiam sair e já não conseguiam reagir a um Sporting mais ativo na recuperação de bola, formação que, aos 73 minutos, sofreu um forte revés, ao ficar reduzida a dez unidades por expulsão de Semedo.

Apesar da inferioridade numérica, o Sporting até conseguiu passar para a frente do marcador, quando André Felipe surgiu solto na esquerda e cruzou atrasado para Bast Dost, que, aproveitando uma desconcentração defensiva dos flavienses, desviou subtilmente e bisou na partida, elevando para 13 a sua contagem pessoal na liderança dos marcadores da Liga.

Na reta final, quando parecia que o resultado estava 'selado', Fábio Martins aproveitou uma bola perdida no corredor central e, de primeira, estabeleceu o empate, num remate que não deu hipóteses a Rui Patrício.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
Arouca - Estoril, 2 - 1

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Benfica - Boavista, 3 - 3
V. Setúbal - Nacional, 1 - 0
Desp. Chaves - Sporting, 2 - 2
Feirense - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Tondela, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?