loading

Taça de Portugal: Sporting sob pressão na deslocação a Chaves

O Sporting procura esta terça-feira fazer esquecer o seu mais recente empate, concedido contra o Chaves, que acentuou a crise ‘leonina’, e assegurar no estádio dos flavienses a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Taça de Portugal: Sporting sob pressão na deslocação a Chaves

A igualdade a duas bolas no jogo de sábado, a contar para a Liga NOS, manteve o Sporting a oito pontos do líder Benfica, que segue isolado no topo da classificação. O clube de Alvalade não foi capaz de aproveitar a "escorregadela" do líder, que nesse mesmo dia tinha empatado 3-3 na receção ao Boavista. O empate cedido pelos pupilos de Jorge Jesus reacendendo a contestação dos adeptos, que começam a ver na Taça de Portugal como a "única salvação da época".

O defesa central Rúben Semedo foi expulso na partida contra o Chaves e vai falhar o segundo encontro consecutivo contra a equipa flaviense, que ocupa o sensacional sétimo classificado da I Liga. De recordar que o empate de sábado motivou uma visita ao balneário do presidente, Bruno de Carvalho, para manifestar a sua insatisfação aos jogadores.

O tricampeão nacional também vai entrar em ação nesta fase da prova, jogando na quarta-feira, na Luz, contra o Leixões, da II Liga, um dos três ‘sobreviventes’ do escalão secundário, juntamente com a Académica e o Sporting da Covilhã, que irão medir forças com o Estoril-Praia e Vitória de Guimarães, ambas as equipas a militar na Liga NOS.

O Benfica está numa situação mais favorável, mas o inesperado empate frente ao Boavista, num jogo em que esteve a perder por três bolas a zero, poderá ter provocado algumas ‘fendas’ na equipa orientada por Rui Vitória, até porque o FC Porto aproveitou o deslize "encarnado" e aproximou-se do líder, reduzindo a desvantagem para apenas quatro pontos.

Para o jogo da Taça, o Benfica não poderá contar com vários jogadores, são os casos de Grimaldo, Eliseu, Fejsa e Raúl Jiménez, todos lesionados.

Se a tarefa do Leixões se adivinha muito complicada, as outras duas equipas da segunda liga têm mais razões para sonhar com a qualificação para as meias-finais, apesar de também defrontarem adversários da divisão superior e, por isso, teoricamente, favoritos.

O Sporting da Covilhã, o 14.º colocado da II Liga, tentará tirar partido do ‘fator casa’ diante do Guimarães, que ocupa o quinto lugar na I Liga e procurar reeditar o sucesso de 2013, quando conquistou o troféu no Jamor, na final diante do Benfica (2-1).

O confronto entre o Estoril-Praia e Académica promete ser o mais equilibrado da eliminatória, já que os extremos das duas ligas se tocam: os ‘canarinhos’ ocupam a 15.ª posição do escalão principal, enquanto os ‘estudantes’ são terceiros na 2ª Liga, ainda que com poucas perspectivas de subida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?