loading

Crónica: Golo de Hernâni leva V. Guimarães às 'meias' da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães seguiu hoje em frente na Taça de Portugal de futebol, após a vitória em casa do Sporting da Covilhã nos quartos de final da prova, com um golo de Hernâni.

Crónica: Golo de Hernâni leva V. Guimarães às 'meias' da Taça de Portugal

No primeiro tempo, Hernâni acertou no poste, mas acabou por decidir o encontro aos 79 minutos, numa segunda parte em que a formação da II Liga foi melhor.

Na próxima fase os vitorianos, que venceram a Taça de Portugal em 2013, jogam o acesso à final com o Desportivo de Chaves, que eliminou o Sporting.

O Vitória de Guimarães entrou muito pressionante e a empurrar para o seu meio-campo o Sporting da Covilhã, que se apresentou recuado, mas a conceder espaços.

Apesar da maior posse de bola e da iniciativa do jogo, os vitorianos não conseguiam ser consequentes e só aos 16 minutos assustaram os serranos, num cabeceamento ao lado de Hurtado.

A partir do quarto de hora os ‘leões da serra’ reagiram, foram equilibrando a partida e conseguiram criar situações de perigo. Primeiro Pedro Henrique cortou com o corpo o remate de Diarra, depois foi Chaby a entrar pela área mas a ficar sem a bola, antes de Pintassilgo não conseguir dar sequência ao cruzamento de Harramiz.

A resposta foi dada por Hernâni, aos 38 minutos, através de um remate perigoso e ao minuto 40 os minhotos acertaram no poste. Raphinha, de livre, obriga Igor Rodrigues a defesa apertada e na recarga Hernâni viu o ferro negar-lhe o golo.

No segundo tempo o Sporting da Covilhã entrou destemido, mais ameaçador, com as linhas subidas e a criar instabilidade no último terço. A melhor ocasião foi protagonizada por Pintassilgo aos 63 minutos, quando cabeceou por cima da barra, depois de Zarabi já ter criado perigo.

Apesar de os serranos estarem melhor na partida, foi o Vitória de Guimarães a chegar à vantagem aos 79 minutos, por intermédio de Hernâni, que recebeu o cruzamento de Bruno Gaspar e rematou de primeira para o fundo das redes.

A turma de Pedro Martins podia ter aumentado a contagem, mas Igor travou a investida de Soares.

Já no último minuto dos descontos, de livre, Erivelto, de regresso ao Covilhã, atirou com pontaria, só que Miguel Silva garantiu a vitória com uma defesa vistosa.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017
Estoril - Académica, 2 - 1
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017
Sp. Covilhã - V. Guimarães, 0 - 1
Benfica - Leixões, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?