loading

Taça de Portugal: Sporting da Covilhã – Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações de Pedro Martins e Filipe Gouveia, após o encontro Sporting da Covilhã-Vitória de Guimarães, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Sporting da Covilhã – Vitória de Guimarães (declarações)

Pedro Martins (Treinador do Vitória de Guimarães): “Esperávamos e tínhamos noção de que ia ser difícil. Primeiro porque o Sporting da Covilhã está bem orientado e normalmente no seu reduto é forte. Depois sabíamos que pelo facto de terem eliminado várias equipas, uma delas a vencedora da época passada [Sporting de Braga], ainda lhes dava maior motivação e ambição por estarem às portas de uma meia-final.

Sabíamos que ia ser um jogo extremamente complicado, difícil, e a equipa preparou-se para isso. A gente pode não ter jogado bem, principalmente na segunda parte, mas em termos de entrega, de concentração, de foco, mostra que nos momentos de maior sacrifício, nós estávamos presentes. Isso mostra que estávamos preparados para as grandes dificuldades que íamos ter pela frente.

O Sporting da Covilhã tinha eliminado o detentor da Taça de Portugal, sabia que estava às portas de uma meia-final e sabiam que era uma oportunidade extraordinária para o próprio clube e para os jogadores.

O plantel do Sporting da Covilhã está recheado de bons jogadores e está bem orientado.

Nós demos tudo o que tínhamos e por isso saio daqui satisfeito com a entrega, com o espírito de sacrifício. Nos momentos mais críticos soubemos ultrapassar as dificuldades.

Nós sempre assumimos este objetivo e desde o início estamos obrigados a ganhar todos os jogos se queremos chegar à final.

Agora temos é de recuperar este grupo de trabalho para no domingo darmos uma boa resposta e jogarmos para os três pontos.

Sim [Em resposta à pergunta se espera utilizar Soares no próximo jogo].

Hoje demos tudo para sair daqui com este resultado, como o Sporting de Covilhã também deu tudo para sair daqui vencedor”.

Filipe Gouveia (Treinador do Sporting da Covilhã): “Sabíamos que íamos ter algumas dificuldades nos primeiros 30 minutos, que vêm do desgaste de no último mês termos tido oito jogos. Sabíamos que íamos ter dificuldades em entrar no jogo por causa disso. Na segunda parte entrámos bem no jogo. Penso que na primeira vez que o Guimarães foi à nossa baliza, fez um golo. A eficácia deve-se no futebol também à qualidade dos jogadores, e o Vitória de Guimarães tem qualidade. É uma equipa muito bem orientada, uma equipa das que melhor pratica futebol na I divisão. Não me surpreende o campeonato que está a fazer, não só pelo treinador, mas também pela qualidade que já referi.

Caímos de cabeça levantada, pelo que fizemos, pelo que trabalhámos. Fica um sabor amargo, porque poderíamos ter ido pelo menos ao prolongamento, mas o futebol é assim. O Guimarães fez um golo, nós não fizemos nenhum. É dar os parabéns e desejar felicidades ao Guimarães.

Faltou marcarmos. Tivemos algumas oportunidades, mas não o fizemos. O Guimarães fez. O futebol é assim. A justiça no futebol vale o que vale.

O objetivo agora passa por no campeonato a equipa ir para um patamar mais condizente com a qualidade da equipa. Mas isso temos de o provar em campo.

Deixei aos jogadores uma mensagem de orgulho. Eles são muito abnegados no trabalho. Não tenho nada a apontar-lhes. Trabalham sempre nos limites.

Acho que é unânime que o Sporting da Covilhã pratica um bom futebol. Um futebol atrativo”.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017
Estoril - Académica, 2 - 1
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017
Sp. Covilhã - V. Guimarães, 0 - 1
Benfica - Leixões, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?