loading

Segunda Liga: Varzim vence no Seixal e anula superioridade do Benfica B

O Varzim venceu hoje o Benfica B, por 2-1, no encontro de encerramento da 23.ª jornada da Segunda Liga, dominado pelos ‘encarnados', mas bem aproveitado pelos visitantes, que marcaram nas poucas ocasiões que dispuseram.

Segunda Liga: Varzim vence no Seixal e anula superioridade do Benfica B

O primeiro tento da partida surgiu já perto do intervalo, aos 43 minutos, por intermédio de Diego Barcelos, que viu, já no segundo tempo, Nelsinho, aos 65, dilatar a vantagem através de uma grande penalidade. Perto do fim, Saponjic, saltou do banco para marcar o golo de honra das ‘águias', aos 79.

Este resultado permite ao Varzim apanhar o Benfica B na classificação, com as duas equipas a dividirem o sexto lugar, com 34 pontos.

Os jogadores orientados por Hélder Cristóvão entraram em campo muito determinados e focados em chegar cedo ao golo. José Gomes, aos dois minutos, trabalhou bem sobre um adversário no lado direito do ataque e, assistiu Pepê, que, livre de marcação, atirou com estrondo ao poste da baliza dos visitantes.

O Varzim apresentou-se algo apático, sem ideias de jogo e cometendo várias faltas. A aposta foi, quase sempre, jogar nos erros dos ‘encarnados', que dominaram toda a primeira parte.

No espaço de cinco minutos o Benfica B podia ter chegado à vantagem, no entanto, a falta de eficácia das ‘águias' terminou com as tentativas para lá da linha de fundo.

Primeiro, Rúben Dias, a passe ‘teleguiado' de Pêpê para o ‘coração’ da grande área, não fez melhor do que atirar por cima da barra. Depois, Diogo Gonçalves, após uma corrida desenfreada de vários metros, fez a bola passar ao lado da base do poste de Paulo Vítor.

Mas, contra a corrente do jogo e sem fazer nada para o justificar, o conjunto forasteiro inaugurou o marcador no Caixa Futebol Campus, à passagem do minuto 43. Um cruzamento de Delmiro do lado esquerdo do ataque só parou nos pés de Diego Barcelos, que apenas teve que encostar para o fundo das redes.

Depois de uns 45 minutos de sentido único, o domínio ‘encarnado' continuou, principalmente a meio campo, mas sem lances dignos de registo. O Varzim aguentou a vantagem mínima e acabou por fazer o segundo golo (65).

O central ‘encarnado' Kalaica foi imprudente ao tentar cortar a bola dentro da grande área, cometendo uma falta por trás sobre Rui Costa. Na cobrança da marca dos onze metros, Nelsinho fez o segundo dos visitantes.

Aos 78 minutos, Saponjic, lançado no decorrer da segunda parte, conseguiu reduzir a passe de Diogo Gonçalves e dar algum alento para os últimos minutos, mas o Varzim conseguiu segurar a vantagem.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Penafiel - Portimonense, 2 - 2
Sp. Braga B - U. Madeira, 3 - 1

Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Ac. Viseu - FC Porto B, 2 - 1
Freamunde - Fafe, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães B, 1 - 0
Gil Vicente - Vizela, 1 - 0
Olhanense - Famalicão, 0 - 1
Leixões - Cova Piedade, 4 - 0
Santa Clara - Académica, 1 - 1

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017
Sporting B - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - Varzim, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?