loading

Benfica: Direcção em silêncio sobre regresso de José Veiga

A Direcção do Benfica não se quer pronunciar sobre o regresso de José Veiga à gestão do futebol profissional, noticiado por alguns meios de comunicação, na sequência de uma reunião entre o ex-director-geral da SAD e o presidente.

Benfica: Direcção em silêncio sobre regresso de José Veiga

Do encontro com Luís Filipe Vieira terá resultado o acordo final para o regresso de Veiga ao comando do futebol assim que termine o campeonato da Liga, a 20 de Maio, depois de terem ficado parcialmente resolvidos os processos judiciais que motivaram o seu afastamento.

Um porta-voz dos ''encarnados'' disse à agência Lusa que ''a Direcção não comenta estas notícias'', que dão conta de uma nova reunião agendada para hoje, e acrescentou que Luís Filipe Vieira se pronunciará sobre o assunto ''no devido momento''.

Segundo o jornal Record, que diz que a reunião teve lugar quarta-feira, Veiga vai reassumir funções após o encontro da última jornada, com a Académica, uma vez que se entendeu que ''não fazia sentido o antigo empresário começar agora a ir para o banco quando faltam 3 jogos para o 'final' da época''.

''No entanto, o director-geral já deverá estar presente na digressão ao Canadá e aos Estados Unidos no final da época'', acrescenta o diário desportivo.

Por seu turno, O Jogo diz que o encontro teve lugar terça- feira, no Algarve, e que José veiga já começou mesmo a preparar a próxima época, sendo reflexo disso a intenção de renovação do contrato com o enfermeiro Rodolfo Moura.

O diário desportivo sublinha que Veiga regressa sem restrições de actuação, ou seja, com plenos poderes, uma condição que, de acordo com o Jornal de Notícias, o ex-director geral impõe para o seu regresso.

José Veiga afastou-se voluntariamente do cargo que ocupava em Novembro de 2006, na sequência de um arresto de bens por ordem judicial, no âmbito de um processo que o opunha a um banco luxemburguês e que entretanto foi encerrado após acordo entre as partes.

Em tribunal decorre ainda outro processo envolvendo Veiga e o seu papel na transferência do futebolista João Pinto para o Sporting em 2000, no qual as acusações que pendiam contra si e as medidas de coacção aplicadas foram suavizadas.

LUAS

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?