loading

Primeira Liga: Rio Ave – Paços de Ferreira (declarações)

Declarações do treinador do Rio Ave e do treinador adjunto do Paços de Ferreira, Luís Castro e Filipe Ribeiro, no final da partida 23.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com um empate a 0-0.

Primeira Liga: Rio Ave – Paços de Ferreira (declarações)

Luís Castro (treinador do Rio Ave): "Penso que, pelas oportunidades que criámos, se tivéssemos chegado ao golo o jogo iria abrir e o resultado seria diferente.

Não o conseguimos pela eficácia do Paços de Ferreira a defender e por alguma falta de sorte da nossa parte no ataque.

Sinto a equipa trabalhar muito na procura do golo, a ser ofensiva, mas não temos tido a felicidade para chegar ao golo e isso tem-nos penalizado e custado pontos.

É frustrante trabalhar desta forma e não conseguir marcar, o que torna a situação mais pesada no final de um jogo.

Mas sabemos que a justiça do futebol são os golos, e nós não os temos marcado, e, com isso, temos sido penalizados por não converter as situações que criamos.

Não é normal falhar tanto, mas o futebol é feito de paciência e se continuarmos a trabalhar desta forma as coisas vão acontecer."

Filipe Ribeiro (treinador adjunto Paços de Ferreira): [sobre a expulsão de Vasco Seabra] São coisas normais do jogo, houve uma intervenção do árbitro que entendeu que o Vasco tinha dito algo não adequada e expulsou-o. Mas não comentamos, porque não falamos de arbitragens.

Claro que a presença do treinador é sempre importante para a comunicação da equipa, mas não é por aí que a equipa tenha se tenha sentido. Não penso que tenha sido um desfecho importante.

Todos os pontos são importantes, e este também o é. Jogámos contra uma equipa a quem reconhecemos qualidade ofensiva e mesmo ambicionando os três pontos não o conseguimos. Assim, acho que somar um ponto acaba por ser positivo.

Tivemos na parte final um pouco mais de capacidade para chegar à baliza contrária, mas não tivemos eficácia. É um dos momentos que precisamos ter um crescimento maior.

Ainda assim, fomos consistentes defensivamente, e embora quiséssemos ter mais critério no ataque, não fomos capazes, mas estamos a crescer."

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?