loading

Crónica: Sporting vence Tondela com quatro golos de Bas Dost

O Sporting venceu hoje o Tondela por 4-1, numa partida da 25.ª jornada da Primeira Liga em que o holandês Bas Dost assinou quatro golos, dois deles de grande penalidade.

Crónica: Sporting vence Tondela com quatro golos de Bas Dost

Os quatro golos dos 'leões' foram apontados aos 33, 55, 71 e 78 minutos por Bas Dost, sendo os dois últimos na conversão de grandes penalidades, tendo o holandês permitido a defesa a Cláudio Ramos noutro castigo máximo, perto do final.

Já o tento de honra do Tondela, que, na altura empatou a partida, foi apontado ao minuto 53 pelo venezuelano Jhon Murillo.

O Tondela entrou a querer mostrar ‘serviço', primeiro por intermédio de Pedro Nuno e depois por Jaílson, embora sem ter incomodado verdadeiramente o guarda-redes Rui Patrício.

Aos dez minutos, Podence conduziu uma jogada individual e, em velocidade, conseguiu passar por dois adversários, acabando por ser travado em falta por Kaká. Na cobrança do livre, Bryan Ruiz obrigou Cláudio Ramos a esticar-se para evitar o golo com uma palmada.

Perto da meia hora de jogo, o Sporting voltou a causar ‘calafrios' à defesa ‘auriverde', desta feita por Gelson Martins, depois de uma jogada de entendimento com Podence.

O golo do Sporting adivinhava-se e acabou mesmo por acontecer ao minuto 33, na sequência de um cruzamento de Podence para o ‘coração’ da área, em que Bas Dost surgiu solto de marcação e atirou a contar, não dando hipótese a Cláudio Ramos.

Em vantagem no marcador, o Sporting continuou a carregar no acelerador e esteve perto de chegar aos 2-0 aos 44 minutos, com Paulo Oliveira a cabecear por cima da baliza do guardião ‘auriverde'.

O Sporting iniciou a segunda parte da partida com mais uma oportunidade flagrante para dilatar o marcador, com o ‘endiabrado' Podence a servir Bas Dost que atirou para as mãos de Cláudio Ramos.

Numa altura em que o Sporting dominava a partida, o Tondela conseguiu chegar ao empate, num lance em que Pedro Nuno conseguiu colocar em Jhon Murillo que atirou para o golo.

A resposta do Sporting demorou apenas dois minutos, com Bas Dost a ‘bisar’ e a assinar o 20.º golo da sua conta pessoal na I Liga.

Aos 70 minutos o Sporting beneficiou de uma grande penalidade, com o árbitro Bruno Paixão a entender que Kaká cometeu falta sobre Gelson Martins. Bas Dost foi chamado a converter e assinou o terceiro golo da partida.

Sete minutos depois é assinalado novo penálti, desta feita com o árbitro a entender que Claude Gonçalves cometeu falta sobre Bas Dost, que não perdoou na cobrança, apontando o seu quarto golo da noite.

No último minuto da partida, uma terceira grande penalidade beneficiou o Sporting, castigando uma falta de Claude Gonçalves sobre Francisco Geraldes, novamente cobrada por Bas Dost mas, desta feita, defendida por Cláudio Ramos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?