loading

Quim Machado: «Se tivéssemos empatado a história do jogo seria diferente»

Declarações do treinador do Belenenses, após a derrota frente ao Benfica, no último jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Quim Machado: «Se tivéssemos empatado a história do jogo seria diferente»

"O Benfica acaba por fazer quatro golos, mas a história do jogo resume-se ao remate de Miguel Rosa (ao poste) e depois no contra-ataque o Benfica acaba por fazer o 2-0. Sofremos o primeiro golo num lance infeliz. Na segunda parte, entrámos bem, estivemos por cima e depois do segundo golo a minha equipa foi um pouco abaixo. Mesmo assim continuamos à procura do golo. Pelo que fizemos merecíamos fazer um ou dois golos. A vitória do Benfica é justa. Sou a favor de jogar no campo todo. Foi um 4-0, mas perdemos três pontos. Se tivéssemos empatado a história do jogo seria diferente. Não queríamos chegar aqui e mudar a nossa identidade. Não fazia sentido por ser o Benfica.

Somos uns autênticos campeões. Em janeiro perdemos quatro jogadores, mais Abel Camará, que esteve um mês na CAN. Mas demos uma resposta capaz. Não é fácil chegar aqui ao Benfica e ter as oportunidades que tivemos. Isso faz parte do crescimento e acreditar que vamos ganhar mais vezes que perdemos.

Faltou-nos uma pontinha de sorte. O lance do Miguel Rosa daria o 1-1. Nessa altura estávamos por cima, a controlar o jogo e a criar instabilidade no Benfica. O 2-0 fez aumentar a tranquilidade do Benfica. A minha equipa merecia um ou dois golos pelas oportunidades que tivemos. Agora temos de entrar num ciclo e fazer sete jogos sem perder.

O campeonato está muito equilibrado. O Benfica tem muita qualidade, com bons jogadores. O FC Porto igual. É bom para o futebol português que assim seja. Vai ser bonito. A equipa que cometer menos erros irá ser campeã. Pena não termos três ou quatro equipas a lutar pelo título. Vai ser um campeonato interessante.

É um lance infeliz de Miguel Rosa. Acontece. Não pode haver maldade. Infelizmente aconteceu-lhe. Independentemente de ter feito aqui a formação, é um lance que nem se deve discutir, porque acontece em qualquer campo."

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?