loading

LE: Manchester United, de José Mourinho, a um 'nulo' dos 'quartos'

O Manchester United, orientado pelo treinador português José Mourinho, está bem encaminhado para chegar aos quartos de final da Liga Europa em futebol, bastando-lhe um ‘nulo’ na quinta-feira, na receção ao Rostov.

LE: Manchester United, de José Mourinho, a um 'nulo' dos 'quartos'

Depois da igualdade a um golo na Rússia, os ‘red devils’ são claramente favoritos a seguir em frente, na corrida pelo terceiro troféu da temporada e último que podem ganhar, depois de terem sido afastados segunda-feira da Taça de Inglaterra.

Vencedor da Supertaça e da Taça da Liga interna, o Manchester United é o ‘cabeça de cartaz’ da Liga Europa e esta prova apresenta-se como uma boa possibilidade para conquistar um lugar na próxima edição da ‘Champions’.

Tendo em conta que o vencedor ‘salta’ diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa de Mourinho tem na Liga Europa uma via que parece mais ‘rápida’ do que uma ‘Premier League’ em que segue apenas no sexto posto.

Mourinho, que venceu a Taça UEFA, em 2002/2003, pelo FC Porto, tem levado a competição muito a sério, definindo-a, claramente, como um dos objetivos da época, sendo que, em termos teóricos, não tem nenhum adversário à altura.

O Manchester United está a um ‘passo’ dos ‘quartos’, onde já quase ‘moram’ outras duas equipas, ambas belgas, o Genk, após o 5-2 na casa dos compatriotas do Gent, e o Anderlecht, vencedor por 1-0 em Nicósia, face ao APOEL.

Após empates fora a um tento, também surgem como favoritos o Besiktas, de Ricardo Quaresma, face ao Olympiacos, a ex-equipa de Paulo Bento, e o Borussia Mönchengladbach, no embate 100 por cento germânico com o Schalke 04.

Por seu lado, os russos do Krasnodar, que recebem os espanhóis do Celta de Vigo, e os holandeses do Ajax, anfitriões do FC Copenhaga, enfrentam jogos em casa em desvantagem, mas de apenas um golo, após os desaires fora por 2-1.

Em Itália, a Roma recebe os franceses do Lyon - previsivelmente com Anthony Lopes na baliza - e precisa de vencer por dois tentos, depois do desaire em solo gaulês por 4-2, num dos duelos mais aguardados da ronda.

Programa da jornada

Quinta-feira, 9 de Março de 2017
Kobenhavn - Ajax, 2 - 1
Apoel - Anderlecht, 0 - 1
Rostov - Man Utd, 1 - 1
Olympiakos - Besiktas, 1 - 1
Lyon - Roma, 4 - 2
Schalke 04 - Mönchengladbach, 1 - 1
AA Gent - Genk, 2 - 5
Celta de Vigo - FK Krasnodar, 2 - 1

Quinta-feira, 16 de Março de 2017
FK Krasnodar - Celta de Vigo, 0 - 2
Besiktas - Olympiakos, 4 - 1
Genk - AA Gent, 1 - 1
Ajax - Kobenhavn, 2 - 0
Mönchengladbach - Schalke 04, 2 - 2
Anderlecht - Apoel, 1 - 0
Roma - Lyon, 2 - 1
Man Utd - Rostov, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?