loading

Benfica procura reforçar liderança da I Liga e colocar FC Porto sob pressão

O Benfica procura hoje consolidar a liderança da I Liga de futebol e colocar sob pressão o perseguidor FC Porto, na difícil deslocação ao estádio do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da prova.

Benfica procura reforçar liderança da I Liga e colocar FC Porto sob pressão

O tricampeão nacional, que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo, dispõe de apenas um ponto de vantagem sobre o rival portuense, que tem um compromisso, teoricamente, mais fácil, ao receber no domingo o Vitória de Setúbal.

A uma ronda de se encontrarem no Estádio da Luz, os dois candidatos ao título defrontam neste fim de semana as últimas equipas que conseguiram roubar pontos aos rivais: as ‘águias’ perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os ‘dragões’ empataram em Paços de Ferreira (0-0).

O Paços de Ferreira, 14.º classificado, somou, pela primeira vez esta temporada, quatro jogos seguidos sem perder, mas perdeu oito das últimas nove receções ao Benfica, que na primeira volta se impôs em casa por categórico 3-0.

Resignado a terminar no terceiro lugar, o Sporting tem uma boa oportunidade para ajudar o holandês Bas Dost, líder dos marcadores da prova, com 22 golos, a tornar-se o melhor ‘artilheiro’ dos campeonatos europeus, ao receber o Nacional, penúltimo posicionado, que não vence há 12 encontros.

Com apenas uma vitória nos últimos oito encontros, o Sporting de Braga procura defender melhor o quarto posto na visita ao Belenenses, enquanto o Moreirense, antepenúltimo colocado, três pontos acima da zona de despromoção, e o ‘lanterna-vermelha’ Tondela jogam uma partida decisiva para os seus objetivos de permanência no primeiro escalão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?