loading

I Liga: Sporting de Braga - Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Marítimo após o jogo da 27ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga e que terminou empatado (3-3).

I Liga: Sporting de Braga - Marítimo (declarações)

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "A primeira meia hora foi absolutamente brilhante, do melhor que já se viu do Braga pelo menos desde que estou cá. Não só de bom futebol, mas também com avolumar do resultado. Após o 3-0 senti que houve algum desligar por parte dos jogadores, no rigor e na coesão defensiva, não sei se pensaram que o jogo já estava ganho, mas não estava, enquanto há jogo, ele está sempre em disputa.

Isso permitiu o primeiro golo do Marítimo que, de uma situação muito difícil, passou para uma revitalização e alguma crença e logo a seguir chegou o 3-2, sentimos muito esses dois golos do Marítimo.

Ao intervalo, a minha intervenção foi de serenar os jogadores e dizer-lhes que o resultado estava 1-0 e era importante voltar ao que tínhamos feito na primeira meia hora.

A intranquilidade que eles sentiram não é muito comum, mas não servindo como desculpa, a saída do Pedro Santos foi um momento-chave do jogo. Há um jogador do Marítimo que pontapeia excessivamente o Pedro e foi ele que saiu quando quem devia ter sido o inverso, o Marítimo passaria a jogar com 10 e passaríamos a ter outra tranquilidade.

Depois veio o 3-3 num lance de bola parada, mas ainda tivemos uma reação muito positiva que, com outra serenidade, podia ter-nos dada a vitória.

Compreendo a manifestação dos nossos sócios [que mostraram lenços brancos], é legítima a sua reação, mas sou profissional de futebol e tenho que saber lidar com todas essas situações, é comum a todos os treinadores do mundo, compete-me continuar a trabalhar no duro e encontrar soluções para de, uma vez por todas, entrarmos no caminho das vitórias.

Não confirmo que o presidente esteve no balneário. A minha continuidade? Sou profissional de futebol, faço o que entendo que tenho que fazer, estou de cabeça erguida, todos os profissionais passam por fases destas, é importante procurar soluções e seguir em frente

[Sobre lesão de Pedro Santos] Não tenho informação nenhuma é ainda muito precoce".

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "O Braga entrou muito bem e nós muito mal, houve mérito de uma equipa e demérito de outra, o resultado avolumou-se de forma preocupante para nós, estávamos a cometer muitos erros e o Braga estava a aproveitá-los e a ficar confiante.

Mas felizmente, porque o que aconteceu hoje não acontece muitas vezes, recuperámos essa desvantagem. O 3-1 deu-nos confiança e com o 3-2 reentrámos no jogo. Depois, aconteceu o que é natural: uma equipa que vem de uma recuperação notável a criar oportunidades e a ser empreendedora e a outra passou a estar com grande intranquilidade, pelo que o 3-3, ao qual chegámos com mérito, não foi de estranhar e devia até ter chegado mais cedo.

Depois ainda houve uma boa reação do Braga, que até podia ter chegado ao quarto golo, mas seria muito injusto para nós.

[Se o Marítimo tivesse entrado melhor, podia ter discutido o jogo?] Acredito que sim, fizemos um plano de jogo muito ajustado depois dos 30 minutos, sabemos que o Braga é forte a pressionar nas transições ofensivas, cometemos erros a mais nos primeiros 30 minutos e ficámos com uma desvantagem que chegou a ser preocupante e desmotivadora porque não estávamos a conseguir fazer nada do que tínhamos treinado".

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?