loading

Rui Vitória: «Não chegámos ao Jamor só por este jogo»

Declarações de Rui Vitória no final do encontro Benfica-Estoril (3-3), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

"Começámos bem, com dinâmica nos movimentos ofensivos, mas depois o Estoril fez o golo e acreditou. Fomos à procura, empatámos e no início da segunda parte não podíamos ter uma entrada como a que tivemos. O jogo teve uma vida própria, muito específica e acabou por estar muito aberto. Não chegámos ao Jamor só por este jogo. Qualquer equipa gostava de estar no Jamor e alcançámos esse objetivo.

[Sobre as oito alterações] Não faço poupanças com os jogadores. Houve uma série de mazelas do jogo anterior, uma série de condicionalismos, o próprio Jonas não era para estar no jogo. Foi tudo pensado, porque acreditamos nos jogadores que temos e temos de correr alguns riscos. Foi isso que nos obrigou a fazer esta equipa. Nada de poupanças. Foram necessidades que tivemos. O Nélson e o Pizzi estavam carregados, o Eliseu limitado, o Salvio tem uma lesão no pé, os três pontas de lança indisponíveis, o Ederson com limitações... Podíamos ter jogado com a dupla Luisão-Lindelof, mas temos mais sete jornadas do campeonato. Corri alguns riscos, mas não foi para fazer poupanças.

[Sobre os três golos sofridos] É evidente que não é algo que gostemos. O primeiro é um remate de fora da área e os outros golos são lances em que temos mais capacidade. Vamos internamente resolver isso. Às vezes os jogos têm isto: um início de segunda parte que não pode acontecer numa equipa como a nossa e contra uma equipa que se bateu muito bem. Nos momentos bons que tivemos não concretizámos e nos momentos maus fomos penalizados.

[Sobre as várias lesões no plantel] São coisas que posteriormente têm de ser analisadas. Nunca conseguimos ter toda a gente disponível nos jogos. Foi um ano francamente atípico, mas vamos continuar a resolver as situações. Houve uma diferença grande no que tem sido normal, mas no domingo irão estar mais jogadores disponíveis e uma equipa muito forte.

[Sobre os três empates consecutivos] Quais foram as consequências práticas? O primeiro lugar do campeonato e a final da Taça. No domingo fomos uma equipa poderosa e passámos a mensagem de que o Benfica está aqui até ao final e prontos para o campeonato. Nesta altura temos de correr riscos. Tenho a plena confiança nos jogadores que entraram, mas, por vezes, os jogos têm este cariz descontrolado. Os empates não trouxeram nada de negativo."

Programa da jornada

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017
Estoril - Benfica, 1 - 2

Quarta-feira, 1 de Março de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 2 - 0

Terça-feira, 4 de Abril de 2017
Desp. Chaves - V. Guimarães, 3 - 1

Quarta-feira, 5 de Abril de 2017
Benfica - Estoril, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?