loading

Crónica: Paços de Ferreira e Arouca empatam e adiam permanência

Paços de Ferreira e Arouca empataram hoje 1-1 e voltaram a adiar a questão da permanência na I Liga de futebol, em jogo da 28.ª jornada disputado em Paços de Ferreira.

Crónica: Paços de Ferreira e Arouca empatam e adiam permanência

Ricardo Valente colocou os pacenses em vantagem aos seis minutos, após contornar Bolat na área do Arouca, mas André Santos restabeleceu a igualdade aos 65, com um remate em jeito à entrada da área do Paços, fixando o resultado final que mantém as duas equipas igualadas, agora com 28 pontos, cada vez mais perto da permanência.

No Paços de Ferreira, Ricardo Valente foi a novidade no 'onze', em substituição do Ivo Rodrigues, que cumpre castigo, após cumprir uma série de cinco cartões amarelos no jogo com o Chaves (derrota por 1-0), na última jornada.

Jorge Leitão, no Arouca, devolveu a titularidade a Nuno Valente e a Tomané, em detrimento de Walter González e do castigado Adilson, titulares na derrota caseira diante do Sporting (2-0).

Num jogo em que as duas equipas tinham a oportunidade de alcançar a desejada barreira dos 30 pontos, o Arouca, com quatro elementos de características ofensivas, surpreendeu os pacenses nos primeiros minutos, num domínio, no entanto, inconsequente e sem criar reais situações de perigo.

Os locais ajustaram-se rapidamente e, revelando grande eficácia, chegaram ao golo no primeiro ataque, beneficiando da iniciativa de Marco Baixinho, que arrancou ainda no seu meio campo e foi entregar a bola a Ricardo Valente junto à área do Arouca. O avançado cedido pelo Guimarães furtou-se à marcação dos centrais, contornou o guarda-redes e, de ângulo reduzido, bateu Bolat.

Este golo animou os pacenses, que inverteram a tendência do jogo, passando a dominar e, contrariamente ao seu opositor, conseguiram criar várias oportunidades de golo, com destaque para os lances de Marco Baixinho, Welthon e Pedrinho.

O Arouca, que quebrou uma série de sete derrotas consecutivas, voltou a ter algum ascendente no jogo a partir da meia hora, mas as trocas de bola aconteciam sobretudo no meio campo e a bola não chegava em condições aos avançados.

Foi preciso uma distração defensiva dos pacenses para Sami aparecer em jogo e, à entrada da área, rodar e acertar no 'ferro' da baliza de um inseguro Rafael Defendi.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou, o Arouca conseguiu ter mais bola e, de certa maneira, adormecer um Paços que não conseguiu 'fechar' o jogo e que acabaria por sofrer a igualdade, num lance em que André Santos teve tempo e espaço para dominar à entrada da área e rematar em jeito, fazendo a bola desviar no poste antes de passar a linha de baliza.

'Embalado' pelos milhares de adeptos presentes no estádio, o Paços 'arregaçou' as mangas e correu à procura da vitória, mas faltou sorte e engenho, também, nas tentativas de Pedrinho e, em especial, de Luiz Phellype.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017
Feirense - Sp. Braga, 0 - 1

Sábado, 8 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Belenenses, 3 - 0
Sporting - Boavista, 4 - 0

Domingo, 9 de Abril de 2017
Estoril - Nacional, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 0 - 0
V. Guimarães - Tondela, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?