loading

PSP deteve mais de 400 adeptos de futebol os últimos cinco anos

Mais de 400 adeptos de futebol foram detidos pela PSP nos últimos cinco anos, sendo os principais motivos agressões às forças de segurança e posse de artefactos pirotécnicos, revelam dados da Polícia de Segurança Pública.

PSP deteve mais de 400 adeptos de futebol os últimos cinco anos

Segundo a PSP, a maioria das 428 detenções registadas nos últimos cinco anos ocorreram em jogos de futebol da I Liga.

Na atual época de futebol profissional, a PSP deteve 42 adeptos, sendo a maioria por posse/uso de artefactos pirotécnicos e ocorreram em jogos da I Liga (35), Taça de Portugal (quatro) e competições europeias (três).

Os dados da PSP, que dizem respeito às competições profissionais de futebol acompanhadas pelo Ponto Nacional de Informação sobre Futebol (PNIF), mostram que foi na época 2014/2015 que se realizaram mais detenções, um total de 118 adeptos, das quais 80 aconteceram na I Liga, 18 na Taça de Portugal, cinco na Taça da Liga e 15 nas competições europeias, sendo o principal motivo injúrias e agressões às forças de segurança e posse e uso de artefactos pirotécnicos.

Já na época 2015/2016, a PSP registou 115 detenções essencialmente por injúrias e agressões a elementos das forças de segurança e a assistentes de recinto desportivo e por e posse uso de artefactos pirotécnicos, que ocorrem na I Liga (56), Taça de Portugal (34), Taça da Liga (um) e nas competições europeias (24).

A terceira época com mais detenções aconteceu em 2012/2013, quando se registaram 85, das quais 28 na I Liga, nove na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e 47 nas competições europeias, tendo sido as injúrias e agressões às forças de segurança e ofensas à integridade física os principais motivos.

Os dados da PSP indicam ainda que 68 adeptos foram detidos na época 2013/2014, nomeadamente por injúrias e agressões às forças de segurança e por posse e uso de artefactos pirotécnicos e ocorreram em 36 jogos da I Liga, 11 na Taça de Portugal, 11 na Taça da Liga e 10 nas competições europeias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?