loading

Crónica: Marítimo 'estraga' estreia de Domingos no Belenenses

O Marítimo somou hoje mais um triunfo caseiro, desta feita por 3-0, diante do Belenenses, para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no jogo que marcou a estreia de Domingos Paciência pelos ‘azuis’ do Restelo.

Crónica: Marítimo 'estraga' estreia de Domingos no Belenenses

Grande nota de destaque para o central goleador Raúl Silva, autor dos dois primeiros golos, apontados aos nove e 59 minutos, com Keita a fechar o marcador, aos 76.

A décima vitória caseira nos últimos 13 jogos (empatou as outras três partidas) permitem aos ‘verde rubros’, sextos classificados, atingir os 47 pontos e manter os cinco pontos de distância para o Rio Ave.

A vida do Belenenses, 12.º, com 32 pontos, não vive dias felizes, ao ter sofrido o sexto desaire consecutivo e pode ser alcançado pelo Paços de Ferreira nesta ronda.

O Marítimo foi eficaz, ao concretizar o primeiro remate, logo aos nove minutos. Na insistência de um canto, o cruzamento de Edgar Costa encontrou Raúl Silva, com o brasileiro a surgir entre os centrais adversários e a finalizar de cabeça.

A formação visitante procurou responder ao golo sofrido, com Vítor Gomes e Miguel Rosa a se destacarem pelo corredor central, organizando o jogo da equipa de Belém.

Até ao intervalo, a maioria do jogo foi passado na área madeirense, mas os forasteiros não souberam fazer proveito das oportunidades, as melhores das quais protagonizadas por Diogo Viana (19 minutos) e Florent (31).

Brito podia ter dilatado a diferença no marcador já perto do intervalo, mas o remate do avançado ‘verde rubro’ foi parar às mãos de Cristiano.

A má pontaria do cabo-verdiano estendeu-se à segunda parte, na qual o Marítimo assumiu o controlo do jogo perante um Belenenses à espreita através de contra-ataques, procurando forçar erros do opositor.

Na melhor fase do jogo, Edgar Costa esteve perto de marcar, aos 58 minutos, e, no minuto seguinte, voltou a marcar presença no segundo golo, um lance com semelhanças do primeiro.

Uma vez mais na sequência de uma bola parada, desta feita um livre, Edgar jogou curto para Patrick, que cruzou para Raúl Silva, livre de marcação, voltar a marcar de cabeça, apontando o sexto golo no campeonato esta temporada.

A tranquilidade da formação da casa ficou ainda mais assegurada com a chegada do terceiro e último golo, aos 76 minutos, numa jogada em que Alex Soares assistiu Patrick e o remate do lateral acabou por desviar em Keita, enganando Cristiano.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017
Rio Ave - Arouca, 3 - 0

Sábado, 22 de Abril de 2017
Tondela - Nacional, 2 - 0
Marítimo - Belenenses, 3 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0
Sporting - Benfica, 1 - 1

Domingo, 23 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Sp. Braga, 3 - 1
V. Guimarães - Boavista, 2 - 0
FC Porto - Feirense, 0 - 0

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?