loading

V.Guimarães: Técnico diz que 'gerir' quarto lugar requer triunfo em Setúbal

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, disse hoje que a equipa pretende gerir o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol com um triunfo sobre o Vitória de Setúbal, na abertura da 31.ª jornada.

V.Guimarães: Técnico diz que 'gerir' quarto lugar requer triunfo em Setúbal

A equipa vimaranense desloca-se na sexta-feira ao terreno do homónimo setubalense com 56 pontos, mais cinco do que o quinto classificado, o vizinho Sporting de Braga, e pode alargar, à condição, a margem para oito pontos em caso de triunfo no Estádio do Bonfim, algo que o técnico minhoto deseja, apesar de considerar a jornada importante, mas não decisiva para a classificação final.

«A nossa gestão é, no próximo jogo, querer vencê-lo. É melhor estar com cinco pontos de vantagem do que cinco de desvantagem, mas isso não nos dá garantias. Ainda temos 12 pontos em disputa, temos adversários de qualidade e não vamos facilitar em absolutamente nada», afirmou na conferência de antevisão ao jogo, marcado para as 20:30 de sexta-feira.

O treinador esclareceu que o plantel às suas ordens está bem 'mentalmente' e 'fisicamente saudável', que vai procurar manter a 'identidade' a jogar fora, até agora responsável pelo segundo melhor registo pontual - 30 pontos em 15 jogos -, atrás do Benfica (33), frente a uma das equipas da I Liga que, a seu ver, 'joga muito bem', negando o ‘rótulo’ de antijogo que já lhe foi colocado nesta época.

«Tivemos enormes dificuldades no nosso estádio, porque houve uma equipa que veio jogar muito bem. É típico das equipas do José Couceiro. Têm uma cultura de jogo bem definida, com bons executantes, jogadores com experiência, outros com a irreverência da sua juventude», descreveu.

Pedro Martins considerou, por isso, que a turma sadina, 11.ª classificada da prova, com 35 pontos, há três jogos sem triunfos, vai ser um obstáculo de 'grau de dificuldade elevado', num jogo que pode valer o sexto triunfo seguido dos vimaranenses, feito pela última vez alcançado na época 1995/96, mas que, segundo o técnico, não vai invadir o grupo com excesso de confiança.

«Somos um grupo responsável. Sabemos que o nosso caminho ainda não terminou. Não vai haver qualquer desfasamento da realidade. Este grupo não vai facilitar de maneira nenhuma, nem perante este cenário tão bom», reiterou.

Questionado ainda sobre a influência da promoção de Abel Ferreira a técnico principal do Sporting de Braga pode ter na luta pelo quarto lugar, Pedro Martins respondeu que o Vitória está apenas concentrado nos jogos da I Liga que restam, tendo referido, depois, que o 'foco' na final da Taça de Portugal também desapareceu após a segunda mão das meias-finais, com o Chaves (derrota por 3-1).

«O nosso foco está no quarto lugar e em colocar o Vitória na fase de grupos da Liga Europa, diretamente. Ninguém está a pensar na final da Taça de Portugal, porque, na altura, iremos trabalhar nesse sentido», esclareceu.

O treinador confirmou ainda que o clube 'já há muito tempo' está a preparar a próxima época e que as opções do mercado de transferências de inverno foram tomadas 'nesse sentido'.

O Vitória de Guimarães, quarto classificado, com 56 pontos, defronta o Vitória de Setúbal, 11.º, com 35, pelas 20:30 de sexta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?