loading

Jorge Costa assume: « Atualmente o Benfica está mais forte»

Faltando apenas quatro jornadas para o final do campeonato, a luta pelo título de campeão está ao rubro, uma vez que Benfica e FC Porto estão separados por apenas três pontos.

Jorge Costa assume: « Atualmente o Benfica está mais forte»

Numa primeira volta onde o FC Porto somou cinco empates e uma derrota (diante do Sporting), colocando os 'dragões' a seis pontos da liderança, que pertencia ao Benfica, os pupilos de Nuno Espírito Santo não desistiram e conseguiram encurtar distâncias para o líder da Liga NOS, ficando a apenas 1 ponto dos 'encarnados', na semana antes da deslocação ao Estádio da Luz.

Apesar de ter encurtado distâncias, o FC Porto não foi capaz de aproveitar os deslizes do líder e, com isto, foi perdendo claras oportunidades de assumir a liderança do campeonato.

Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, em declarações ao 'SAPO Desporto', comentou as probabilidades dos dragões ultrapassarem a equipa de Rui Vitória na reta final do campeonato, assumindo ainda que a equipa que lidera está sempre em ligeira vantagem para com os adversários.

«Não faço futurologia, mas falando na condição de um homem do futebol, neste momento o Benfica está mais forte», começou por referir o ex-jogador do FC Porto, prosseguindo.

«Considero que neste momento da época há cerca de 70%-30% de probabilidades para o Benfica vencer o campeonato. Claro que pode haver um deslize do Benfica, mas não é seguro que o FC Porto ganhe os quatro jogos. Neste momento, o Benfica está em muito melhor posição, porque depende só dele, e o FC Porto depende de terceiros», frisou Jorge Costa.

«E quando dependes só de ti estás psicologicamente mais forte, e ainda para mais depois do que se passou nestas duas últimas jornadas em que a vantagem é agora de três pontos. Por isso, considero que o Benfica é o candidato com maior probabilidade de ganhar o campeonato», finalizou o antigo selecionador do Gabão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?