loading

I Liga: Boavista – Tondela (Declarações)

Declarações após o jogo Boavista-Tondela (1-0), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Porto.

I Liga: Boavista – Tondela (Declarações)

Miguel Leal (treinador do Boavista): "Estávamos preocupados porque tínhamos tido um determinado comportamento, não tanto pelos resultados, mais até pelas exibições, e caímos um bocadito e era preciso acordar.

A ‘pantera’, hoje, conseguiu acordar, fez um bom jogo, fizemos um golo e podíamos ter feito mais.

É verdade que neste momento estamos a avaliar o grupo. Fizemos aqui uma outra alteração no sentido de podermos perceber com quem podemos contar, mas também é verdade que os nossos jogadores nucleares estão bastante cansados.

O nosso desafio é fazer a melhor classificação da década, estamos perto disso e por isso o próximo jogo [com o Nacional, em casa] tem de ser encarado com a mesma entrega e o mesmo rigor.

Hoje, sentimos que a equipa estava de volta e que as mentes estavam todas orientadas com o foco de ganhar, fundamentalmente jogando em equipa. Isso foi importante para que fizéssemos até um bom jogo.

A jogada (do golo) é espetacular, mas também tivemos outras bonitas em que podíamos ter feito golo.

Esta equipa trabalha bem e faz boas coisas. Não tem excelentes finalizadores, mas tem jogadores que trabalham e fazem o seu melhor e pode ser que até ao fim façam mais golos".

Pepa (treinador do Tondela): "Esperava muito mais, muito mais mesmo. Não se justifica [a exibição] depois de duas vitórias seguidas e muito bem conseguidas. Não foi falta de atitude, não foi por não corrermos.

Pura e simplesmente, a bola, hoje, ‘queimou-nos’ muito e demos uma parte de avanço quando tivemos o Boavista muito mais agressivo, mais tranquilo, com qualidade na circulação e, se estivesse a ganhar ao intervalo, era justo.

Na segunda parte, equilibrámos a partida, mas mesmo assim com poucas oportunidades, tanto para o Boavista como para nós, e o jogo ficou mais repartido mas mal jogado, principalmente da nossa parte. Não tivemos qualidade com bola e nas transições não tivemos critério.

Depois, coincidência das coincidências, logo após a nossa melhor oportunidade, no minuto seguinte, o Boavista acaba por fazer golo com uma bonita jogada, mas em que fomos muito passivos.

Conseguimos fazer muito mais. No jogo todo temos que fazer mais do que isto.

Não foi falta de querer ou de atitude, foi muita precipitação e muito nervosismo. Houve várias situações caricatas fruto de uma ansiedade e nervosismo fora do normal e é isso que temos de combater".

Temos que nos agarrar ao que falta que são nove pontos, independentemente dos outros jogos.

Hoje, a ansiedade tomou conta de nós. Fizemos três remates e vínhamos com 50 remates em três jogos. É sinónimo de que hoje, em termos ofensivos, não estivemos cá. Há que reagir rápido, porque falta pouco".

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?