loading

Crónica: Braga goleia Nacional com Stojiljkovic e juvenil Neto em destaque

O Sporting de Braga goleou hoje sem grande esforço o Nacional, último classificado da I Liga de futebol e já despromovido, por 4-0, e garantiu o quinto lugar na tabela classificativa.

Crónica: Braga goleia Nacional com Stojiljkovic e juvenil Neto em destaque

Stojiljkovic, com dois golos e uma assistência, foi o homem do jogo, que ficou ainda marcado pelo golo do ainda juvenil Pedro Neto, em estreia absoluta na primeira equipa do Sporting de Braga.

O marcador foi aberto logo aos 09 minutos através de um autogolo de César, lance onde São Bento também não está isento de culpas e que prenunciaria um jogo muito infeliz do guarda-redes dos insulares.

Faltando uma jornada para terminar o campeonato, as duas equipas já têm a classificação definida: o Nacional será último e o Sporting de Braga quinto classificado, desfazendo qualquer dúvida após o empate deste domingo do Marítimo (1-1 com o Estoril).

O jogo de hoje não teve grande história já que o Braga foi sempre superior a um Nacional já condenado à descida à II Liga e a pedir que o campeonato termine rapidamente.

Além da desmotivação inerente à sua condição, o Nacional cometeu ainda demasiados erros individuais, com destaque para o guarda-redes São Bento.

Pedro Santos ameaçou aos 08 minutos, mas no minuto seguinte o Braga marcou mesmo num dos lances caricatos do campeonato: César atrasou a bola para o seu guarda-redes, mas com demasiada força, São Bento deixou a bola passar e esta entrou na baliza.

O árbitro da partida interrompeu o jogo por alguns segundos a meio da primeira parte porque os adeptos das claques do Sporting de Braga atiraram tochas para o relvado, motivando até assobios dos outros adeptos da equipa da casa.

A equipa da casa chegou ao segundo aos 37 minutos após uma boa jogada de envolvimento do ataque bracarense, com Pedro Santos, Rui Fonte e Ricardo Horta a intervirem, a bola sobrou para Stojiljkovic que, de baliza aberta, só teve que encostar.

Cinco minutos depois, nova oferta de São Bento permitiu a Stojiljkovic bisar, noutro lance muito infeliz do guarda-redes do Nacional, apesar do atraso do seu companheiro também ter sido deficiente.

Aos 45 minutos, Ricardo Horta ‘disparou' à barra e no período de compensações, isolado por um grande passe de Gamboa, Stojiljkovic picou a bola sobre o guarda-redes, mas esta saiu ao lado.

Alan entrou aos 64 minutos e atingiu os 400 jogos na I Liga portuguesa ao longo de 16 temporadas (também ao serviço de Marítimo, FC Porto e Vitória de Guimarães).

Poderá ter sido o último jogo oficial em Braga do veterano brasileiro de 37 anos que, instantes depois, ‘apadrinharia' a estreia do ainda juvenil Pedro Neto, 20 anos mais novo.

O internacional sub-18 não precisou de muito tempo para abrilhantar a sua estreia, dando a melhor sequência a um cruzamento de Stojiljkovic e fazendo o quarto golo dos bracarenses.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017
Belenenses - Moreirense, 1 - 1

Sábado, 13 de Maio de 2017
Arouca - Tondela, 1 - 2
Benfica - V. Guimarães, 5 - 0
Feirense - Sporting, 2 - 1

Domingo, 14 de Maio de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 2 - 2
Marítimo - Estoril, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 4 - 1
Sp. Braga - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017
V. Setúbal - Boavista, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?