loading

I Liga: Sporting de Braga - Nacional (Declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Nacional, após o jogo da 33ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga que os bracarenses venceram (4-0).

I Liga: Sporting de Braga - Nacional (Declarações)

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "Parabéns ao atual campeão nacional [Benfica] e a toda a sua estrutura.

Alan é um elemento da casa, tem uma relação próxima com o presidente e ambos vão decidir o futuro dele.

O Pedro Neto é um dos valores da formação, hoje recaiu nele a oportunidade, é um exemplo para o que pretendemos: uma estrutura muito forte no recrutamento e, depois, no acompanhamento e desenvolvimento até à equipa B.

Desde que o seu comportamento seja o melhor e o adequando com o clube, darei oportunidades. Ele é um forte exemplo e motivação para os colegas.

Na antevisão da partida, comprometi-me em dar um bom espetáculo e uma prenda aos nossos adeptos. Perdemos com o Sporting e fomos aplaudidos no final. Perdoo que não marquem um golo ou que falhem um passe, mas nem eu nem os adeptos perdoam que não se deixe tudo em campo, que não tenham atitude em campo, que não suem a camisola até à última gota de suor - e queremos aliar a isso qualidade, competência e a nossa ideia de jogo.

As lesões são um fenómeno que faz parte do futebol. Enquanto treinador gostaria de ter dores de cabeça para gerir e escolher os melhores e para ter competição interna. O melhor para uma equipa é ter dois jogadores por lugar, vamos querer ter essa concorrência interna para estarmos melhor preparados.

É verdade que as lesões condicionam as escolhas, mas ao mesmo tempo proporcionam oportunidades a outros jogadores e dá-nos ideias diferentes.

Fruto das lesões, a competitividade não é a mesma, queremos ter dois jogadores por posição para ter uma equipa muito competitiva".

João de Deus (treinador do Nacional): "É difícil explicar alguns erros individuais, outros podemos tentar identificar, a questão fulcral do problema tem a ver com questões mentais, mas há erros que não dá para explicar, gostaria, mas tenho dificuldade.

Não é difícil [motivar os jogadores para o último jogo], há uma entidade patronal que temos que respeitar, temos que jogar e entregarmo-nos ao jogo. A questão aqui é outra: ficou 4-0, mas este jogo resume-se a três erros individuais que fazem com que haja uma grande discrepância no ‘score', mas isso não se viu nas quatro linhas, mas assumo a derrota da minha equipa e os erros.

Não concordo que os jogadores não estivessem motivados e empenhados. Se este jogo espelha a época? As vicissitudes do jogo é que explicam a época do Nacional, não o jogo em si. O jogo jogado não tem nada a ver com o resultado. Foi um jogo aberto, com oportunidades de ambos os lados, mas de um lado viram situações anómalas e do outro não".

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017
Belenenses - Moreirense, 1 - 1

Sábado, 13 de Maio de 2017
Arouca - Tondela, 1 - 2
Benfica - V. Guimarães, 5 - 0
Feirense - Sporting, 2 - 1

Domingo, 14 de Maio de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 2 - 2
Marítimo - Estoril, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 4 - 1
Sp. Braga - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017
V. Setúbal - Boavista, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?