loading

Jorge Jesus: «Para o Sporting ser campeão a academia só não chega»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o encontro frente ao Desportivo de Chaves, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória do 'leões' por 4-1.

"Queríamos tentar proporcionar um bom jogo com uma vitória, mas tinha algumas dúvidas se iríamos fazer um bom jogo, porque os jogadores jogam com a cabeça e quando, emocionalmente, não estão fortes, perde-se a alma. Mas os jogadores tiveram atitude.

Sabíamos que se começássemos bem o jogo, os nossos adeptos iam ajudar-nos. Tivemos que fazer por isso, fizemos uma meia hora muito forte, com três golos. Na segunda parte deixámos o jogo correr normalmente e não estávamos a pensar sofrer.

As claques têm sido um segundo jogador muito forte, tiveram sempre com a equipa e hoje acharam que deviam mostrar a sua indignação. Têm o direito de fazer, não gostei, mas não é fácil e tem que se perceber porque que o Sporting o ano passado fez um grande campeonato. Este ano fizemos menos 14 [pontos].

Com a nossa [equipa técnica] chegada criámos uma esperança para um clube que não é campeão há 15 anos. O Sporting para ser campeão é preciso recuperar muito tempo perdido, ter um bom treinador e bons jogadores não chega, há outras coisas. Para lutarmos com os nossos dois rivais temos que procurar o nosso caminho para chegarmos ao nível deles.

A grande base do Sporting nos últimos anos tem sido a academia e tem assegurado a maior parte dos resultados desportivos. A academia só não chega e enquanto for a academia a sustentar? Têm que haver jogadores como Bas Dost e como o Alan Ruiz para sustentar a equipa principal. Temos que ter um equilíbrio para lutarmos com os nossos rivais.

Viemos com uma esperança de poder vir a recuperar o Sporting. Os adeptos acharam que íamos fazendo um milagre para levar o Sporting a ser campeão o ano passado. Este ano todos esperaram que seria mais fácil e não foi possível. Mas não é nada de anormal. Andamos à espera do nosso espaço e no nosso caminho.

Todas as equipas treinadas por Jorge Jesus têm sido as melhores defesas do campeonato, tirando este ano. Eu estou feliz, vim para um clube para recuperar o seu espaço, para ganhar títulos e estou habituado a ganhar muitos. Vim para aqui com esse prepósito, no ano passado não ganhei e este ano também não. Vamos tentar recuperar o que no ano passado fizemos de muito bom. Temos que arranjar soluções para estar ao nível dos nossos rivais para nos batermos com eles."

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?