loading

Euro sub-21: Rui Jorge muda quase meia equipa para duelo com a Macedónia

Rui Jorge, selecionador nacional de futebol de sub-21, promoveu hoje cinco alterações no 'onze' com que Portugal vai defrontar a Macedónia, jogo da última jornada do grupo B do Campeonato da Europa da categoria.

Euro sub-21: Rui Jorge muda quase meia equipa para duelo com a Macedónia

Para uma partida em que a equipa lusa está obrigada a ganhar por uma diferença de três golos, e, ainda assim, terá sempre de marcar, pelo menos, quatro tentos, Rui Jorge mudou quase toda a frente de ataque em relação ao último jogo, frente à Espanha.

Iuri Medeiros e Bruma foram escolhidos para atuar pelas alas e Gonçalo Paciência irá surgir como ponta de lança, apoiado por Daniel Podence.

Também na defesa houve alterações, com Pedro Rebocho a assumir o lugar de Kevin Rodrigues, por opção, e Tobias Figueiredo a surgir no eixo da defesa, rendendo o castigado Rúben Semedo.

Igualmente castigado está Bruno Fernandes, enquanto que Gonçalo Guedes e João Carvalho irão, por opção, para o banco.

Assim, Rui Jorge escalonou para este desafio o seguinte 'onze': Bruno Varela, João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Pedro Rebocho, Rúben Neves, Renato Sanches, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma.

Mesmo que Portugal vença esta partida com os números que precisa, a passagem para as meias-finais da competição continua a não estar garantida, pois será ainda preciso esperar pelo desfecho do grupo C, no sábado, no qual Alemanha, Itália e República Checa ainda estão na luta pelo apuramento.

A partida entre Portugal e Macedónia está agendada para as 20:45 na cidade polaca de Gdynia (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.

Programa da jornada

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Eslováquia S21 - Suécia S21, 3 - 0
Inglaterra S21 - Polónia S21, 3 - 0

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017
Macedónia do Norte S21 - Portugal S21, 2 - 4
Sérvia S21 - Espanha S21, 0 - 1

Sábado, 24 de Junho de 2017
Itália S21 - Alemanha S21, 1 - 0
Chéquia S21 - Dinamarca S21, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?