loading

Moreirense de volta ao trabalho com 22 jogadores, seis dos quais ‘reforços’

O Moreirense, clube que terminou a última temporada na 15.ª posição da I liga portuguesa em futebol, regressou hoje aos trabalhos com 22 jogadores, seis dos quais reforços, e focado em fazer uma época tranquila.

Moreirense de volta ao trabalho com 22 jogadores, seis dos quais ‘reforços’

«Naturalmente que o objetivo é fazer uma época tranquila e sem sobressaltos», disse o treinador Manuel Machado, que substituiu Petit no comando técnico dos minhotos, regressando a um clube que já orientou de 2000 a 2004.

O treinador chega a Moreira de Cónegos depois de uma época que considerou 'atípica' em termos pessoais, uma vez que orientou, sem o sucesso desejado, dois clubes - Arouca e Nacional - e terminou o campeonato sem clube.

«Se me perguntam se tenho algo a provar, a resposta é não. Infelizmente ou felizmente, nesta função, tenho muito mais passado do que terei futuro e considero ter já historial médio-alto que fala por si», referiu o treinador.

O Moreirense terminou a temporada passada na 15.ª posição, apenas com mais um ponto do que o primeiro clube despromovido, o Arouca, e só garantiu a manutenção na última jornada, com uma vitória por 3-1 sobre o FC Porto, mas também conseguiu um feito inédito e considerado histórico para a sua dimensão ao conquistar a Taça da Liga.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, reconheceu que o emblema vimaranense 'está mais exposto' mas garantiu foco 'a 100% no campeonato, para conseguir a manutenção o mais rápido possível'.

Segundo o dirigente, o orçamento para a temporada 2017/18 rondará os 3,8 milhões de euros.

Hoje, o dia foi reservado a exames médicos, enquanto o primeiro treino está marcado para quarta-feira, sendo que a equipa vai alternar entre o seu estádio e o campo de Serzedelo ao longo da pré-época.

Estão agendados sete jogos treino, o último dos quais a 25 de julho, com o União da Madeira para apresentação aos sócios.

Questionado sobre as chegadas muito falada do defesa-central Marcos Valente e o extremo Tyler Boyd, ambos por empréstimo do vizinho Vitória de Guimarães, o treinador admitiu que, durante o dia de hoje, tudo ficará esclarecido.

«Veremos até ao final do dia de hoje qual será o desfecho dessas conversas», disse, frisando, sobre entradas e saídas, que até ao fecho de mercado 'tudo pode acontecer'.

Manuel Machado apontou que quer trabalhar com um plantel com 23, 24 ou 25 jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?