loading

"Felizmente, na Luz, os nossos jovens não se entretêm a ameaçar árbitros"

O Benfica voltou a encontrar o caminho da vitória de forma convincente neste último fim de semana ao derrotar o Moreirense por 3-0, em jogo da 29.ª jornada do campeonato português.

"Felizmente, na Luz, os nossos jovens não se entretêm a ameaçar árbitros"
SLBenfica

"Após sagrar-se melhor em campo, em pleno Estádio da Luz, as primeiras palavras de Tiago Gouveia foram dedicadas a Rui Duarte", elogiou Mauro Xavier.

Este resultado não garantiu apenas os três pontos para as águias, mas também serviu como uma afirmação da qualidade e profundidade do plantel encarnado, especialmente considerando as mudanças significativas feitas por Roger Schmidt, técnico das águias, na equipa titular.

A partida foi marcada pelos golos de Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Rollheiser, que demonstraram não só eficácia na finalização, mas também a capacidade do Benfica em produzir futebol atrativo e dominante em momentos cruciais da competição.

A vitória dos encarnados ressoou fortemente no seio dos adeptos benfiquistas, que viram não apenas um resultado positivo, mas também a exibição de jovens talentos como Tiago Gouveia, que se destacou durante o jogo realizado na Luz.

A estratégia adotada por Schmidt de fazer várias mudanças no onze inicial surtiu efeito, com jogadores como Tiago Gouveia a mostrarem qualidade e vontade de ter mais minutos com a camisola das águias.

"A Fábrica dos Sonhos não se limita a formar atletas: no Seixal formam-se homens com valor à Benfica"

A performance do jogador português não passou despercebida a Mauro Xavier, conhecido sócio do Benfica, que dedicou palavras de elogio ao desempenho de Gouveia, bem como à sua atitude exemplar no final do jogo.

Na sua coluna de opinião no jornal 'Record', Mauro Xavier enalteceu a maturidade e o caráter do jogador, destacando sua preocupação em prestar homenagem a Rui Duarte, técnico do Sp. Braga que perdeu tragicamente o seu filho mais velho.

"Após sagrar-se melhor em campo, em pleno Estádio da Luz, as primeiras palavras de Tiago Gouveia foram dedicadas a Rui Duarte, treinador do Sp. Braga que perdeu tragicamente um filho (a quem exprimo, também, toda a minha solidariedade", começou por escrever o sócio benfiquista.

"Num momento de enorme emoção, o 'miúdo' (Tiago Gouveia), que saíra de campo a correr para deixar Diogo Spencer disputar o maior número de minutos possível, demonstrou a maturidade necessária para se manter lúcido e de dar destaque a questões mais importantes do que o prémio que acabara de vencer", elogiou.

O gesto de Tiago Gouveia reflete os valores fundamentais do clube e a ênfase na formação não apenas de atletas, mas de indivíduos exemplares.

Neste sentido, Mauro Xavier ressaltou que na Luz, os jovens jogadores encarnados não se envolvem em polémicas arbitrais, mas sim demonstram respeito e solidariedade, atributos que são fundamentais para o caráter dos atletas formados no Seixal.

"Embora pareça óbvio, estes pequenos gestos são cada vez mais raros, mas felizmente, na Luz, os nossos jovens não se entretêm a ameaçar os árbitros", desatacou o também comentador desportivo.

No contexto mais amplo do Benfica, a ascensão de jovens talentos como Tiago Gouveia é vista como parte de um projeto maior de desenvolvimento e consolidação da formação do clube.

Nomes como Florentino, João Neves, António Silva e agora Tiago Gouveia representam, na opinião de Mauro Xavier, não apenas o potencial desportivo, mas também os valores de solidariedade, respeito e dedicação que são inerentes à identidade benfiquista.

"A Fábrica dos Sonhos não se limita a formar atletas: no Seixal formam-se homens com valor à Benfica. Olhando para Florentino, João Neves, António Silva ou Tiago Gouveia, podemos reconhecer os mesmos traços: raça, crer e ambição, lealdade e respeito e, acima de tudo, fome de vencer", observou.

"A espinha dorsal de qualquer Benfica ganhador terá sempre de contar com a nossa formação dentro de campo", finalizou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?