loading

"A tampa saltou quando Tiago Gouveia assumiu, claramente, algum estatuto no balneário"

O internacional português Gonçalo Guedes, de 27 anos, terminou o empréstimo ao Benfica durante este mercado de janeiro, regressando a Espanha para integrar as fileiras do Villarreal, também por empréstimo do Wolverhampton.

"A tampa saltou quando Tiago Gouveia assumiu, claramente, algum estatuto no balneário"
SL Benfica

"Gonçalo Guedes não estava a ter a preponderância que imaginou ter há um ano atrás"

Emprestado pelos 'Wolves' ao Benfica em janeiro de 2023, Gonçalo Guedes regressou à sua casa de formação, mas não conseguiu estabelecer como titular na equipa encarnada.

Ao longo da metade da época anterior, o extremo português participou em 15 jogos, marcando dois golos, mas viu a sua trajetória interrompida por uma lesão no joelho esquerdo, exigindo uma cirurgia.

Na presente temporada, também emprestado pelos ingleses, Gonçalo Guedes teve uma participação mais reduzida na equipa comandada por Roger Schmidt, acumulando apenas 280 minutos em campo, maioritariamente saindo do banco nos momentos finais dos jogos.

A passagem pelo Benfica não foi apenas marcada por desafios, pois Gonçalo Guedes contribuiu para a conquista de mais um campeonato nacional e da sua primeira Supertaça com a camisola das águias. No entanto, a falta de continuidade levou à decisão de procurar novos rumos no Villarreal.

"Gonçalo Guedes percebeu que dificilmente ia jogar"

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica e agora comentador desportivo na CNN Portugal, expressou a sua opinião sobre a saída de Gonçalo Guedes da Luz, considerando-a benéfica para ambas as partes.

"Acho que todos ganham com este término do empréstimo, porque o Gonçalo Guedes não tinha minutos, não era feliz, não estava a ter a preponderância que imaginou ter há um ano atrás", começou por dizer o ex-jogador português.

O ex-lateral enfatizou que o jogador não estava a ter a preponderância desejada e que a concorrência, aliada às lesões, limitou as suas oportunidades.

"Há um ano atrás quando ele chegou à Luz, efetivamente nós todos entendemos que era uma grande contratação, que era um jogador, um joker, que podia jogar em todas as posições, que ia ser uma mais-valia clara pela explosão, pela capacidade de remate, mas as coisas não se posicionaram dessa forma", observou Luís.

"Por causa das lesões, e porque Schmidt depois, não tendo confiança que o jogador fisicamente estivesse apto, começou a apostar noutros jogadores", acrescentou.

Diogo Luís destacou o crescimento de Tiago Gouveia no plantel encarnado e como isso influenciou a decisão de Guedes de procurar novas oportunidades, longe da Luz.

"E eu acho que a tampa saltou plenamente, foi quando o Tiago Gouveia assumiu, claramente, também algum estatuto dentro do balneário, e bem"

"Se calhar o Tiago também vai começar a pedir o mesmo que pediu o Guedes, sair para jogar"

"O Tiago merece este estatuto, demonstrou que tem capacidade para jogar, e a verdade é que o Gonçalo Guedes percebeu que dificilmente ia jogar, e mesmo que ficasse para a taça da liga não ia ser opção, digo eu, assim como o próprio Chiquinho, e portanto mais vale a ele ir andando à sua vida, encontraram um futuro para eles", explicou.

O comentador ressaltou a importância para os jogadores de estar em campo regularmente, sugerindo que Tiago Gouveia, apesar das oportunidades, pode enfrentar desafios com o regresso de Neres e o destaque de Rollheiser.

"Destacar aqui que o Tiago Gouveia, que teve oportunidades mas, com o Rollheiser, com o regresso de Neres, as coisas podem ficar mais complicadas para ele, vamos ver também qual é que será o futuro do Tiago", destacou Diogo Luís.

"Se calhar o Tiago também vai começar a pedir o mesmo que pediu o Guedes, sair para jogar, porque estar um, dois anos parado não é bom para qualquer jogador", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?