loading

"A verdade é que entrava 10, 15 minutos, o que acabava por desmotivar"

O avançado Gonçalo Guedes está de saída do Benfica, rumando ao Villarreal por empréstimo, com opção de compra, reencontrando o treinador Marcelino Toral.

"A verdade é que entrava 10, 15 minutos, o que acabava por desmotivar"
Instagram Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes, avançado português do Benfica, está prestes a mudar-se para o Villarreal, segundo informações do jornalista Pedro Sepúlveda. O jogador vai integrar o plantel do 'submarino amarelo' por empréstimo do Wolverhampton, com uma opção de compra.

No Villarreal, Gonçalo Guedes terá a oportunidade de trabalhar novamente com Marcelino Toral, técnico com quem teve momentos de destaque no Valência. O treinador é conhecido por valorizar as qualidades do avançado português, o que pode ser decisivo para o seu desempenho na nova equipa.

A saída de Gonçalo Guedes do Benfica era esperada, especialmente após um início de temporada dificultado pela recuperação de uma lesão no joelho. Essa condição limitou as suas oportunidades na equipa, já que não conseguiu afirmar-se como opção regular para o técnico Roger Schmidt.

"É preciso também motivar os jogadores e saber motivá-los"

Diogo Luís, comentador na CNN Portugal, expressou a sua opinião sobre a situação de Gonçalo Guedes. "Eu acho estranho isso, porque é um jogador que tinha tudo. Era polivalente, podia jogar em várias posições, podia mexer com o jogo", observou.

"O Gonçalo Guedes é um jogador muito acima da média. Não é um jogador que tem que mostrar serviço, não é um jogador que tem que mostrar o seu talento, ele já está confirmado. É um internacional lá que foi determinante, por exemplo, para a conquista da Liga das Nações", acrescentou Diogo Luís, ressaltando o valor já estabelecido de Gonçalo Guedes no cenário internacional.

Apesar do seu talento, Gonçalo Guedes encontrou dificuldades para se estabelecer como uma escolha consistente na equipa de Roger Schmidt. "Muitas vezes o Di Maria estava cansado, o João Mário não tem, é explosão. O Gonçalo Guedes tem explosão", comentou Diogo Luís, evidenciando a capacidade única do jogador em acrescentar dinamismo ao jogo.

Diogo Luís também destacou a importância da motivação para um jogador do calibre de Gonçalo Guedes. "Agora é preciso também motivar os jogadores e saber motivá-los", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?