loading

Guedes enfrenta diversos problemas físicos na Luz e regista a menor utilização da carreira

Gonçalo Guedes, um dos principais reforços do Benfica para a atual temporada, está a enfrentar uma fases mais desafiantes da sua carreira, muito por culpa de problemas físicos que têm impactado significativamente a sua participação em campo.

Guedes enfrenta diversos problemas físicos na Luz e regista a menor utilização da carreira
SL Benfica

Com apenas 162 minutos de utilização em sete presenças com a camisola encarnada esta época, entre titular e suplente utilizado, o internacional português atravessa um período de menor atividade, que se reflete não só nas estatísticas, mas também nas suas recentes ausências nos jogos dos encarnados.

Esta marca é a menor da sua carreira até ao final de novembro, mesmo considerando a temporada 2019/2020, quando sofreu uma lesão grave em Valência.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, revelou que Gonçalo Guedes não esteve disponível para o jogo contra o Famalicão na Taça de Portugal devido a um pequeno problema físico ocorrido durante os treinos.

"Ele teve um pequeno problema, uma situação no treino, não se sentiu bem e ficou de fora, mas esperamos que regresse depressa", explicou o treinador germânico.

O jogador luso, que recuperou recentemente de uma operação ao joelho esquerdo realizada no final de junho, enfrenta assim mais um obstáculo na sua tentativa de regressar ao seu melhor nível.

O internacional português, que completará 27 anos no próximo dia 29, chegou ao Benfica em janeiro deste ano, regressando por empréstimo do Wolverhampton. Inicialmente, destacou-se na equipa de Roger Schmidt, mas as lesões interromperam o seu momento de destaque.

Olhando para a sua carreira desde a sua passagem pelo PSG em 2017/2018, Gonçalo Guedes nunca tinha jogado tão poucos minutos até ao final de novembro. Mesmo em 2019/2020, quando enfrentou uma lesão grave em Valência, conseguiu superar a marca atual.

Com a incerteza sobre os problemas que levaram à sua última ausência, o horizonte de Gonçalo Guedes não é otimista, especialmente considerando o próximo desafio contra o Inter na Liga dos Campeões.

Além disso, no capítulo dos golos, o jogador ainda não encontrou as redes adversárias na presente temporada, um facto notável para um avançado versátil que, no entanto, nunca terminou uma temporada em branco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?