loading

"Não ser campeão com estes jogadores é totalmente ilógico"

O Benfica reassumiu o protagonismo no cenário do futebol português ao conquistar uma vitória convincente no último fim de semana contra o Moreirense, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada do campeonato nacional.

"Não ser campeão com estes jogadores é totalmente ilógico"
SL Benfica

Além de garantir os preciosos três pontos, o triunfo foi uma demonstração clara da qualidade e versatilidade do plantel encarnado, especialmente considerando as mudanças significativas promovidas por Roger Schmidt, técnico dos encarnados, na equipa titular.

O jogo ficou marcado pelos golos de Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Rollheiser, que não só mostraram eficácia na finalização, mas também evidenciaram a capacidade do Benfica em apresentar um futebol atrativo e dominante mesmo sem a presença dos seus principais jogadores em campo.

A vitória contundente ressoou positivamente entre os adeptos benfiquistas, que não só celebraram o resultado, mas também reconheceram a ousadia de Schmidt em realizar várias alterações no onze inicial, algo pouco habitual durante a estadia do técnico alemão na Luz.

"Este plantel é muito mais profundo do que dizem por aí"

A estratégia adotada pelo técnico alemão revelou-se acertada, com jogadores como Tiago Gouveia, Álvaro Carreras, Rollheiser e Tomás Araújo a demonstrarem qualidade e determinação em busca de mais oportunidades com a camisola encarnada.

A atuação do atual campeão português frente ao Moreirense, aliada à política de rotação implementada por Schmidt, não passou despercebida a Bruno Costa Carvalho, respeitado sócio benfiquista e antigo candidato à presidência do clube encarnado.

Numa publicação nas redes sociais, Costa Carvalho elogiou a profundidade do plantel das águias e lamentou o facto de o Benfica não se sagrar campeão nesta temporada, tendo em conta os recursos disponíveis.

"Este plantel é muito mais profundo do que dizem por aí", começou por escrever o conhecido sócio das águias, numa mensagem publicada na sua conta oficial do Facebook.

"Não ser campeão com estes jogadores é totalmente ilógico. Enfim...", escreveu ainda o antigo candidato à presidência do Benfica.

Recorde-se que, no final do encontro, Tiago Gouveia, considerado o 'Homem do Jogo', demonstrou estar preparado para contribuir sempre que a equipa precisar, mesmo que por períodos curtos de jogo.

"Estou sempre pronto para ajudar a equipa, sejam 5, 10 minutos ou mesmo não jogando", começou por dizer o extremo, em declarações à BTV.

"Às vezes, é complicado, todos querem jogar, mas estou cá para dar o máximo e tentar ajudar a equipa quando tiver oportunidade. Nem sempre corre bem, desta vez correu e estou feliz por isso", acrescentou Tiago Gouveia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?